PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE SABER SOBRE GASES NA GRAVIDEZ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar ,Saúde

O QUE SABER SOBRE GASES NA GRAVIDEZ

Os gases são bem comuns durante a gestação, sendo uma explicação para isso o fato de ocorrer um relaxamento dos tecidos do corpo, inclusive, os que integram o sistema digestivo. Assim, a digestão se torna mais lenta, favorecendo a flatulência, tanto de gases estomacais quanto intestinais. O que saber sobre gases na gravidez, portanto, pode amenizar o quadro.

É o aumento do hormônio progesterona que promove esse relaxamento e por mais que possa incomodar as futuras mamães, a boa notícia é que não causa nenhum problema ao feto. O problema se agrava quando os gases provocam fortes dores de barriga, como pontadas e desconforto abdominal.

Além disso, sobre gases na gravidez vale dizer que o mais comum é que eles apareçam logo depois das principais refeições do dia. Além de beber chás e evitar alguns alimentos outra medida que pode fazer parte do seu tratamento para combater a flatulência ao longo dos meses de gestação é não comer demais nas refeições.

O chá de funcho (erva doce) é uma das opções para aliviar os gases, sendo que existem remédios que também podem ser eficientes, mas nesse caso, é importante que eles sejam prescritos pelo seu médico. Além dos gases, esses cuidados reduzem os sintomas de azia e queimação.

Mais informações sobre o que saber sobre gases na gravidez

Associados aos gases estão prisão de ventre e cólica intestinal, bem como dores em somente um dos lados, diarreia, vômito e náusea. O chá de erva-cidreira também pode ajudar a reduzir os sintomas de gazes na gravidez, uma vez que a erva tem propriedades calmantes e antiespasmódicas.

Além disso, é possível juntar a esse chá o de funcho para potencializar os seus efeitos. Também é indicado que a mulher grávida não consuma bebidas gasosas, como refrigerantes, e fique longe de alimentos de difícil digestão.

Entre os alimentos que podem provocar gases estão: feijão, batata doce, repolho, brócolis, ovos, cebola, grão de bico, ervilha, pêssego e grãos. No entanto, esses alimentos são nutritivos e você não precisa eliminá-los totalmente da sua dieta, busque apenas redução a quantia ingerida. Frituras são outros alimentos que gestantes com gases devem ficar longe, até porque não agregam valor nutricional ao cardápio.

É importante, ainda, ter alguns hábitos, como não falar enquanto come, além de mastigar bem os alimentos e comer devagar. Roupas folgadas e confortáveis, caminhar um pouco todos os dias e evitar mastigar chicletes também são dicas que reduzem a incidência de flatulência.

Em casos extremos, recomenda-se o uso de microclister, um tipo de supositório que não é absorvido pelo organismo e tem um efeito mais rápido. No entanto, mesmo sendo indicado para a gestação não pode ser usado com frequência.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!