PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE SABER SOBRE DERRAMES OCULARES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

O QUE SABER SOBRE DERRAMES OCULARES

O hiposgagma, que é conhecido também como derrame ocular, caracteriza-se pelo rompimento de pequenos vasos sanguíneos localizados na conjuntiva (fina película transparente que recobre a parte branca dos olhos). Isso forma uma mancha vermelha de sangue no olho afetado. O derrame ocular não afeta a parte interior do olho, logo, não alcança diretamente a visão. Ao conhecer o que saber sobre derrames oculares, você terá mais chances de garantir olhos sadios.

Com os cuidados necessários, o derrame ocular pode durar até 15 dias e não apresentar uma ameaça maior, mas é preciso ter mais atenção e buscar a ajuda de um profissional especializado em alguns casos.

Confira o que saber sobre derrames oculares

O derrame ocular pode ocorrer a partir de processos irritativos, alérgicos, traumáticos ou infecciosos, podendo surgir a partir dos seguintes fatores:

1. Traumas como coçar ou esfregar os olhos: evite coçar ou esfregar demais os olhos, pois você pode estar com as mãos ou mesmo o rosto sujo. A presença da maquiagem nos olhos, juntamente com a coceira, também pode piorar o problema.

2. Atividades físicas intensas, tosse prolongada, espirros repetidos, força para evacuar e vômitos repetitivos: você já teve a sensação de que quando você comprime muito o corpo ao se esforçar para fazer uma das coisas acima, seus olhos vão saltar? Bom, isso não irá acontecer de fato, mas esse esforço acaba afetando a sua visão, rompendo os vasos sanguíneos por dentro delas.

3. Infecções oculares e cirurgia no olho ou pálpebra: quaisquer problemas nos olhos podem afetar também os vasos sanguíneos deles.

Para não ser confundido com uma simples irritação, ou mesmo uma conjuntivite, é preciso identificar o derrame ocular pelos seus sintomas. O principal deles é o aparecimento da mancha de sangue vermelho, num tom muito forte e ocupando somente a parte branca do olho. Além disso, o indivíduo pode sentir uma sensação áspera na superfície do olho. O derrame ocular não provoca dores ou alterações na visão.

Na maioria dos casos de derrame ocular, o problema é passageiro, e o tratamento não é necessário, pois ele desaparece sozinho dentro de 15 dias. Mas uma solução para acelerar a melhora e tirar a vermelhidão do olho de forma mais rápida é utilizar compressas de água gelada nos olhos ao menos duas vezes no dia. Se depois desse período a mancha vermelha não sair, é indicado procurar a ajuda de oftalmologista.

No caso de um derrame ocular surgido a partir de infecções ou após cirurgias, é preciso procurar um especialista o mais rápido possível, para que ele possa reparar o problema causador do rompimento dos vasos sanguíneos, e verificar se outros não surgiram juntamente com o derrame.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!