PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE NÃO SE DEVE FAZER DURANTE A GESTAÇÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê ,Engravidar

O QUE NÃO SE DEVE FAZER DURANTE A GESTAÇÃO

A regra geral para qualquer gestante, principalmente em estado avançado de gravidez, é evitar qualquer atividade que a coloque em risco, como de uma batida na barriga ou de queda. Mesmo que as pesquisa sobre os efeitos do aumento da temperatura do corpo durante a gravidez ainda sejam inconclusivas, os médicos especialistas afirmam que a melhor medida é a cautela, principalmente durante os três primeiros meses. A recomendação é também não praticar atividades físicas que aumentar os batimentos cardíacos para além de 140 batimentos por minuto. Ou seja, é preciso tomar muito cuidado e ficar atento quanto a o que não se deve fazer durante a gestação.

Cada caso deve ser analisado individualmente pelo médico particular de cada gestante, mas existem algumas atividades para as quais existe indicações concretas de risco à gravidez. Confira a lista com alguns exemplos do que não se deve fazer durante a gestação:

O que não se deve fazer durante a gestação para não prejudicar o bebê

– Abusar em parques de diversão e aquáticos: os movimentos bruscos e ainda paradas súbitas de vários brinquedos podem acabar prejudicando o bebê dentro da barriga. Por isso a recomendação é evitar ir a brinquedos desses parques ou escorregar em tobogãs.

– Uso da bicicleta: se a gestante não tem o hábito de andar de bicicleta, a gravidez não é o melhor momento para começar a viver esta experiência. Se a gestante tem o hábito de andar de bicicleta, não tem por que parar com a prática, pelo menos durante o primeiro trimestre. Depois disso, até para quem costuma andar de bicicleta, o crescimento do bebê começa a interferir no centro de gravidade da gestante, o que pode ocasionar quedas.

– Praticar esportes de contato: esportes como basquete e futebol são muito perigosos, porque além do risco de se chocar com outra jogadora ou cair, ainda pode ter a barriga atingida pela bola com muita força. Procure seu médico e converse com ele antes de praticar qualquer esporte.

– Jogar vôlei e tênis: quem já tem o hábito de jogar, pode ser liberado pelo médico para uma partida menos exigente, mas nunca pratique sem a liberação do médico. Mesmo com a autorização, é preciso tomar muito cuidado, porque a mudança no equilíbrio acaba tornando mais fácil tropeçar durante o jogo.

– Cavalgada: mesmo que a gestante seja uma amazona exemplar, andar a cavalo é uma atividade arriscada demais para quem está esperando uma criança. O risco de uma queda, eminente para qualquer cavaleiro, pode ser fatal para uma gestante e seu bebê. Além disso, pode ainda ocorrer outros problemas como um sangramento vaginal ou algo relacionado.

A recomendação é sempre procurar seu médico antes de iniciar ou continuar com qualquer atividade física. A dica é pecar pelo excesso de cautela, adotando a prática de atividades mais seguras para a gravidez, como hidroginástica, pilates ou caminhada. Mesmo quem era muito ativa antes da gravidez precisa reduzir o ritmo, principalmente se houver risco de parto prematuro ou restrição do crescimento.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!