PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE NÃO PODE FALTAR NO QUARTO DO BEBÊ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê ,Casa & Decoração

O QUE NÃO PODE FALTAR NO QUARTO DO BEBÊ – Durante a espera do seu primeiro filho, é natural que surjam dúvidas na hora das compras. Afinal, existem elementos, artigos e acessórios fundamentais para os primeiros meses de vida do bebê. Existem muitos móveis e objetos que podem ser acrescentados no quarto dele, no entanto, tudo vai depender do espaço que se tem disponível. Assim, nessa hora é necessário saber o que não pode faltar no quarto do bebê para que, além de confortável e aconchegante, o local seja seguro e prático.

Mesmo em ambientes reduzidos é possível montar o quarto do bebê, para tanto, pode-se optar por móveis embutidos, que proporcionam muita praticidade e são funcionais, Quando eles possuem cores claras também oferecem maior amplitude ao local. A pintura, decoração e iluminação também podem colaborar para que o espaço fique mais amplo e confortável.

O QUE NÃO PODE FALTAR NO QUARTO DO BEBÊ

Quem busca economia, entretanto, pode montar um quarto com tudo o que é importante. O berço, por exemplo, que é um dos itens da lista do que não pode faltar no quarto do bebê que pode ser adquirido de segunda mão. Nesse caso, é preciso que se avalie se ele está em boas condições para oferecer segurança ao bebê.

Se a ideia é investir em um berço novo, opte por um que possa ser usado por mais tempo, como aqueles que se transformam em uma cama. Assim, quando a criança crescer poderá continuar a usá-lo por mais tempo.

Dicas para o quarto do bebê

Na hora de escolher um colchão, entretanto, não se pode optar pelo mais barato, é preciso adquirir um de qualidade, pois o bebê vai passar muito tempo em cima dele. É aconselhável que o colchão tenha proteção contra infiltração de líquidos na espuma, além de ser anti-ácaro, fungo e mofo. O mesmo vale para o travesseiro.

Quanto à cômoda, entre as dicas para o quarto do bebê você pode usar um móvel antigo e reformá-lo conforme a sua necessidade, podendo instalar um trocador. Se você pensa em solicitar os serviços de um carpinteiro, coloque na ponta do lápis e veja se reformar (pintura, arrumar uma gaveta, etc) ou comprar um novo possui o melhor custo benefício.

Já a poltrona vai ser útil para que a mãe possa dar de mamar para o seu bebê em um local calmo e agradável. Também vai ser usada quando os pais se revezam para ficar de olho no recém-nascido. Nesse caso, até uma cama ou sofá podem entrar na decoração do quarto, se houver espaço.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!