PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE NÃO PODE FALTAR NA MALA DE UM MOCHILEIRO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

O QUE NÃO PODE FALTAR NA MALA DE UM MOCHILEIRO – Muitas pessoas preferem uma aventura sozinha ou mesmo acompanhada, mas por conta, viajando sem agências ou excursões. Elas podem se desloca de ônibus ou avião, conforme o local, mas também é muito comum que cheguem ao seu destino de carona. Esses são os mochileiros e não viaja assim apenas quem não tem dinheiro para arcar com mais conforto, mas sim, quem prefere uma maneira mais simples e aventureira de viajar.

No entanto, uma série de precauções e cuidados eles devem ter, inclusive, sobre o que não pode faltar na mala de um mochileiro. Alguns itens são difíceis de esquecer como máquina fotográfica para registrar todos os momentos. O que levar para viagens consiste também em verificar como é a temperatura do local ou locais que serão visitados para que não faltem roupas apropriadas, sejam para climas quentes ou frios.

O QUE NÃO PODE FALTAR NA MALA DE UM MOCHILEIRO

Entre o que mochileiros não podem esquecer está, ainda, o dinheiro necessário para a viagem, sendo que os cartões internacionais nessa hora são muito bem vindos. Dessa forma, não existe a necessidade de sair com um grande valor nos bolsos. Além de muita disposição, mapas e organização, preferencialmente um roteiro pré-estabelecido, existem mais coisas do que não pode faltar na mala de um mochileiro. Veja outros artigos importantes:

O que levar na mochila

– Pratos, talheres, panelas e copos: em geral, os mochileiros carregam as suas barracas e param em diferentes lugares, sejam campings com infraestrutura ou não, tudo vai depender do orçamento para a viagem, do nível de aventura que se procura e mesmo do destino escolhido.

No caso do mochileiro acampar, esses artigos são imprescindíveis para preparar uma refeição. Você pode ter um de cada para não ocupar muito espaço. Também prefira os de menor tamanho, mas que sejam resistentes. Além de mais leves, panelas de alumínio esquentam os alimentos mais rápidos.

– Alimentos: alguns alimentos podem ser bem úteis para matar a fome. Você pode levar as opções fáceis de preparar como massas instantâneas, arroz com sabores, peixe enlatado, sopas de pacote e algumas opções para petiscar, como biscoitos e balas, e para energizar, como chocolates e barras de cereal.

– Garrafa de água: tenha à mão sempre a sua garrafa para colocar água, se tiver uma de alumínio, melhor do que uma convencional de plástico, que não vai durar muito tempo.

– Condimentos: sal, alho e outros temperos podem dar um gosto a mais na sua comida, coloque em recipientes que fiquem bem fechados.

– Óculos de sol, protetor solar, boné, calçados e roupas confortáveis são outros artigos imprescindíveis. Já canivete, lanterna, fósforos e cordas podem ser ainda mais úteis.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!