PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE LEVAR NA MALA EM VIAGENS CURTAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

O QUE LEVAR NA MALA EM VIAGENS CURTAS

Na hora de arrumar as malas para uma viagem curta, sempre existem dúvidas sobre o que levar e como estar preparado para qualquer situação. O principal problema é conseguir levar tudo o que é necessário sem encher demais a mala. Para você se organizar sem perder tempo, que tal saber o que levar na mala em viagens curtas?

Veja o que levar na mala em viagens curtas

A primeira coisa a fazer é pesquisar sobre o seu destino. Para separar que roupas e calçados que você vai levar, é fundamental saber qual o tempo de viagem e que características climáticas apresenta o local para onde você está indo. Assim que tiver essas informações, selecione as peças de roupa adequadas e opte por opções de duas mudas diferentes, estando prevenido para alguma alteração no tempo.

Em seguida, o mais importante é ter em mente a sua agenda, como quais atividades você vai realizar no local. Arrume a mala pensando no que você vai fazer nesses dias. Se for uma viagem a trabalho, com muitas reuniões, invista em mais conjuntos sociais e tailleurs. Já uma viagem de lazer, por exemplo, requer looks mais despojados, para relaxar.

Procure montar sua mala com peças de roupa que sejam flexíveis e versáteis, ou seja, que possam ser usadas tanto de dia quanto de noite. Também prefira aquelas peças de roupa que aguentam mais de um uso e que possam combinar de várias formas, como peças pretas e brancas, calças jeans e camisetas básicas. Nesse caso, evite estampas, que são mais difíceis de combinar. Lembre-se ainda dos acessórios, que podem ser a chave para dar o toque final e tonar o look mais informal ou sofisticado.

Calçados básicos são outra boa dica do que levar na mala para viagens curtas. Coloque sempre um par de sapatos formal, um informal e algo mais específico para o clima local: se for verão, uma sandália, se for inverno, uma bota. Evite levar calçados novos na viagem, pois não estarão ainda amaciados e você corre o risco de estragar os calçados em sua viagem, que também poderá incluir dores e machucados.

Para organizar sua mala, você também pode adotar uma disposição mais eficiente, que ocupe menos espaço e comporte todos os itens de que você precisa. Os sapatos devem ser colocados em sacos plásticos ou de TNT antes de irem para a mala. Esse pacote deve ir por baixo de tudo ou nos espaços que se formam quando terminar de organizar tudo.

Depois dos sapatos, você coloca em ordem as calças, para que não amassem muito. Em seguida, vêm as jaquetas e blusas, que devem ser viradas do avesso, com uma manga dentro da outras esticadas no comprimento da mala, acima das alças. Se você levar apenas uma jaqueta, melhor carregá-la na mão ou em suportes para casacos, no caso de viagens de carro. Depois, é o momento de saias e vestidos, seguidos por camisetas e blusinhas, que devem ser enroladas sobre a cama anterior.

Ao saber o que levar na mala em viagens curtas, você terá melhores condições de aproveitar suas viagens de curta duração.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!