PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE LEVAR EM CONTA AO ESCOLHER SEGURO MÉDICO PARA VIAGEM

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

O QUE LEVAR EM CONTA AO ESCOLHER SEGURO MÉDICO PARA VIAGEM

Não é apenas uma necessidade, mas sim, uma exigência em muitos países, que os turistas ao pisar em seu solo tenham o serviço contratado. Por isso, é preciso saber o que levar em conta ao escolher seguro médico para viagem.

Em geral, o seguro médico entra no pacote do seguro viagem e, por isso, é preciso certificar-se de que ele oferece tudo o que você precisa. No entanto, nem todas as despesas médicas podem ser cobertas, como em caso de acidentes devido à prática de esportes radicais, que os seguros tradicionais não englobam.

Para tanto, existem produtos mais focados para esse tipo de viajante. Também é possível escolher um seguro de acordo com o estilo do turista, se é um mochileiro, um executivo ou quem está fazendo intercâmbio, por exemplo. O que levar em conta ao escolher seguro médico para viagem consiste ainda em saber quais são as exigência do seu destino.

Muitos dos países europeus, por exemplo, exigem que os turistas tenham um seguro de pelo menos 30 mil euros para motivos médicos. E nem adianta tentar entrar no país sem, pois muitas vezes ele é solicitado já na chegada, ainda na alfândega.

Além disso, caso o viajante consiga entrar sem o seguro e tiver algum problema de saúde é possível que tenha uma grande despesa pela frente.

Mais sobre o que levar em conta ao escolher seguro médico para viagem

Na hora de escolher o tipo de seguro médico é indicado que ele cubra os gastos com consultas médicas e odontológicas, exames, produtos de farmácia, cirurgias e hospedagem hospitalar. Vale ainda procurar por opções que ofereçam resgate e transporte desde o local onde a vítima se acidentou.

Por mais que algumas coisas o turista nem queira pensar, contratar um seguro médico é um mal necessário, sendo que é importante ainda que o produto dê toda a assistência para a viagem de regresso, remarcando passagens aéreas, etc. Em caso de necessidade, é preciso que o cliente esteja acompanhado por profissionais da área da saúde, na viagem de volta.

Por fim, o que levar em conta ao escolher seguro médico para viagem consiste também em optar por um produto com assistência funerária. Especialistas no assunto ressaltam que se o viajante planeja ir a um local remoto deve contar com uma cobertura de seguro maior para garantir tudo o que for preciso.

O mesmo serve para quem viajar de navio e acompanhado de crianças e idosos. Mulheres grávidas devem escolher um seguro específico para o seu caso e o mesmo serve para quem possui doenças crônicas, sendo importante falar sobre isso ao contratar o seguro.

Já quem prefere um serviço completo, mas deseja economizar pode viajar com a família e fazer um pacote do seguro em grupo. O atendimento é individual e o preço fica mais em conta.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!