PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE LEVAR EM CONTA AO ESCOLHER O BUFFET DO CASAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

O QUE LEVAR EM CONTA AO ESCOLHER O BUFFET DO CASAMENTO

A escolha do buffet que irá servir seus convidados é um dos mais importantes preparativos para o casamento. Uma festa de sucesso depende muito da comida e de como as pessoas são servidas, logo, é preciso garantir conforto e bons comes e bebes durante toda a comemoração. Sendo assim, o que levar em conta ao escolher o buffet do casamento?

Em geral, o que torna a difícil a missão de encontrar o buffet perfeito é a necessidade de um serviço de melhor qualidade e que compense o seu orçamento para a festa. Como a busca pode ser bem longa, comece ao menos seis meses antes do grande dia.

Saiba o que levar em conta ao escolher o buffet do casamento

1. A comida certa para o tipo de festa

É importante que você saiba que tipo de comida e serviço você quer que aconteça na sua festa de casamento. O que influencia na escolha são critérios como o horário da festa, o estilo (clássico ou informal) e até o tema, se tiver. A partir da sua descrição de como será a festa, o buffet poderá determinar cardápios e oferecer diferentes opções para a festa.

2. Onde procurar?

Para as empresas de serviços de buffet, a melhor propaganda é o famoso “boca a boca”. Na hora de procurar a melhor empresa, escute indicações de seus amigos e familiares que já provaram buffets em outras festas. A opinião de quem será um futuro convidado do seu casamento também deve ser muito importante e considerada.

Sempre que um amigo comentar que vai a um casamento ou mesmo uma festa de maior porte, como um baile de formatura, peça que o conhecido anote o nome do buffet ou até mesmo anote o telefone e o endereço do dono da festa ou do organizador do evento. O casal deve fazer o mesmo, para se informar a respeito do serviço oferecido.

3. Não dispense a degustação

Mesmo que o buffet tenha sido indicação de algum amigo de confiança, tenha uma boa reputação ou até mesmo que você já tenha sido atendido pela empresa em alguma festa, não dispense a degustação. Se o buffet não oferecer, peça antes de fechar negócio. É importante que os sabores dos pratos servidos agradem, pois os pratos podem ficar bonitos nas fotos, mas podem não ser tão deliciosos ao paladar. E preste atenção até mesmo nos ingredientes usados, afinal, você não quer seus convidados passando mal durante ou após a festa, quer?

4. Organização

Uma das qualidades a serem exigidas é a organização. Pergunte como a empresa se organiza para levar o material necessário ao salão, caso seja necessário cozinhar lá. Veja se possuem sua própria louça e meio de locomoção. Observe também o comportamento dos profissionais, se demonstram ser mesmo tão organizados quanto dizem.

O ideal é que você vá à festa do seu casamento para comemorar com seus amigos e familiares a sua união, com conforto e sem preocupações. Ficar se estressando com o atendimento do buffet e ter que resolver problemas de última hora não é uma boa opção. Portanto, a organização dos profissionais contratados é primordial.

Ao saber o que levar em conta ao escolher o buffet do casamento, você e seus convidados ficarão mais satisfeitos com sua decisão.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!