PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE LEVAR EM CONTA AO COMPRAR PICAPE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros ,Dicas

O QUE LEVAR EM CONTA AO COMPRAR PICAPE

Para fazer valer cada centavo do investimento ao comprar uma picape, existem alguns cuidados que precisam ser tomados, pois é necessário saber bem o que levar em conta ao comprar picape. O investimento é alto, além de se manter longe dos gastos que podem ser evitados.

A primeira recomendação é ter certeza de qual é a carga que você deverá carregar e, principalmente, se os modelos que estão mais em conta são os ideais. Um dos grandes obstáculos de comprar uma picape é a necessidade de virar o transportador oficial da família e dos amigos, sejam quais forem suas escolhas e independente se o uso for para trabalho ou transportes ocasionais.

Confira o que levar em conta ao comprar picape

1. Tamanho da caçamba

Pode parecer algo bem óbvio, mas é preciso ter uma visão ao longo prazo para evitar problemas que podem ser de difícil solução. As picapes pequenas podem carregar até 500 quilos, enquanto as médias já possuem o dobro da capacidade. Comprar um veículo com capacidade de 500 quilos, por ser mais barato, para carregar uma carga de 700 quilos, pode acabar em prejuízo.

Lembre-se: é importante colocar um protetor de caçamba, já que materiais duros e pontiagudos são capazes de danificar a pintura e dar início a pontos de ferrugem, o que pode diminuir o valor do automóvel no caso de uma revenda.

2. Tipo de caçamba

Essa decisão vai depender do produto que será transportado. Para fechar a caçamba, é essencial ter uma capota marítima, por exemplo, uma vez que esta reduz a capacidade da caçamba porque será instalada na altura das laterais.

Por outro lado, se a proposta é transportar grandes volumes e existe a necessidade de se abrigar da chuva, a melhor recomendação é usar uma capota de fibra, que pode ser encontrada em lojas de acessórios, contando com diversos modelos.

3. Investimento para garantir eficiência

O motor a diesel, apesar de ter exigir mais investimentos na hora de abastecer o carro, acaba sendo indicado para quem irá usar a picape de forma comercial. Um veículo movido a diesel tende a ser mais econômico e mais robusto, suportando melhor uma jornada de trabalho mais pesada.

Os modelos a diesel mais clássicos são a D20 da Chevrolet, com motor Maxion Turbo, e também o F1000 da Ford, com o motor MWM Turbo. Apesar de antigas, por serem duas picapes com excelente desempenho, os dois modelos ainda são muito procurados. Entretanto, os novos modelos saem na frente com a adoção de tecnologia de ponta, como turbinas de baixa inércia e injeção direta na câmera de combustão. As campeãs de venda com motor a diesel no último ano foram os modelos Chevrolet S10 2.8 turbo, com 200 cavalos de potência e torque de 51 kgfm, e a Toyota Hilux SRV 3.0, com 171 cv e 36,7 kgfm.

Agora que você sabe o que levar em conta ao comprar picape, sua escolha será mais certeira!

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!