PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE INCLUIR NO ENXOVAL DE CASAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

O QUE INCLUIR NO ENXOVAL DE CASAMENTO

Começar a vida de casados com um enxoval bonito, confortável e de boa qualidade é uma vontade de muitos casais. Por isso, a montagem do enxoval deve ser perfeita. Mas, afinal, o que incluir no enxoval de casamento? Esse tipo de dúvida é muito comum no processo de montagem da lista do enxoval de casamento, principalmente se você nunca morou sozinha.

Para montar o seu enxoval direitinho e ter um lugar aconchegante para descansar com seu marido depois do cansaço da cerimônia e da festa, saiba o que incluir no enxoval de casamento, por meio das dicas básicas listadas abaixo.

Veja o que incluir no enxoval de casamento

1. Enxoval para dois

Antigamente, a montagem do enxoval era tão tradicional que as mulheres, junto de suas mães, começavam a fazer a lista antes mesmo de haver um noivo e uma proposta para o casório. Com a mudança dos tempos, os noivos têm se tornado cada vez mais participativos na organização e na montagem do casamento, o que inclui o enxoval. E eles devem ser mesmo, já que vão utilizar o mesmo material comprado. É importante que eles possam dizer que cores, estampas e material os agradam, para que também se sintam confortáveis na hora de utilizar o enxoval.

2. Comece depois da proposta

Ainda em contraste com os temos antigos, o enxoval de uma noiva não precisa mais ficar engavetado esperando pelo marido para tirá-lo do armário. É preciso considerar os planos do casal para sua nova casa e até para a decoração, para que as cores e estampas escolhidas possam combinar com tudo.

Também é necessário considerar o orçamento dos dois para todo o jogo de enxoval e realizar uma pesquisa comparando preços em diversas lojas e produtos de várias marcas, o que pode ser feito até mesmo sem sair de casa, pela internet.

3. Pano do bom e do melhor

A cor, a estampa e o modelo são importantes, mas não mais do que a durabilidade dos produtos que você usará na sua casa. A qualidade é essencial na hora de escolher as peças para montar o seu enxoval de casamento. Isso pode influenciar até a parte financeira destinada ao enxoval. Sabendo que um jogo de lençol de boa qualidade deve durar até dez anos, prefira comprar o melhor produto do que um com material mais ruim com preço mais barato e evite ter que ficar comprando lençóis a cada dois anos.

4. Lista essencial para montar o enxoval

Agora que você sabe exatamente quais critérios são importantes para a compra do seu enxoval, confira como montá-lo seguindo os itens a seguir:

– capinhas de travesseiro e colchão;

– 3 jogos de lençol;

– 1 colcha;

– 1 edredom;

– 1 cobertor leve;

– 3 jogos de banho;

– 2 roupões;

– 3 toalhas de mesa simples para o dia-a-dia;

– 1 toalha de mesa sofisticada ou 1 jogo americano sofisticado;

– guardanapos;

– panos de prato;

– aventais.

Uma dica final, mas muito importante é tentar combinar as cores das toalhas com as roupas de cama, para proporcionar um ambiente harmonioso e equilibrado à casa. Além disso, não compre nada que conflite com a opinião dos dois para decoração. Escolha sempre com base em um consenso de ambos, afinal, lembre-se de que o enxoval é para os dois.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!