PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER QUANDO OS FILHOS NÃO QUEREM MAIS IR À ESCOLA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Em muitas famílias existe a preocupação em relação ao que fazer quando os filhos não querem mais ir à escola. O problema é bastante comum, porém, para tudo há solução. Quando a criança está iniciando a fase escolar é comum que ela demore a se adaptar, já que existe uma mudança de hábitos, ela vai conhecer outras pessoas e vai permanecer boa parte do seu dia em um lugar diferente do habitual.

Nem todos os pais sofrem com a preocupação de como fazer crianças irem à escola, mas algumas passam por isso, em geral, quando os pequenos tem em torno de 4 anos, época em que começam a frequentar a creche. O sentimento é parecido ao de um adulto que vai iniciar um novo emprego, dá sempre aquele frio na barriga e por ser a criança um indivíduo com menos experiências, é normal que o como fazer crianças irem à escola se torne mais complicado.

O QUE FAZER QUANDO OS FILHOS NÃO QUEREM MAIS IR À ESCOLA

Além disso, especialistas em educação infantil garantem que o choro, comum nos momentos que antecedem à chegada à escola, pode não passar de manipulação, Assim, mães e pais não podem se sentir culpados, como se fizessem alguma coisa errada. Iniciar o período escolar faz parte da vida de toda a criança.

Dicas para convencer os filhos a irem à escolha

Na hora do que fazer quando os filhos não querem mais ir à escola, é importante, contudo, não ter pressa, as adaptações podem demorar algum tempo, até seis meses, sendo que o mais comum é que dure algumas semanas. Para ajudar esse momento, entretanto, existem algumas dicas para convencer os filhos a irem à escolha.

A criança pode não ter vontade de ir ao colégio mesmo quando estiver mais velha, quando mudou de escolha ou está com alguma dificuldade. Por isso, é necessário conversar com a direção da escola para que juntos descubram se alguma coisa está incomodando a criança, como sofrendo bullying dos colegas.

Nem sempre apenas perguntar à criança resolve, pois ela pode ter dificuldade em explicar o que acontece. É importante, aliás, que na hora de conversar você faça perguntas genéricas e não questões que já tenham uma resposta, como “um colega bateu em você?”. Porém, não é apenas essa razão que faz as crianças não gostarem de ir ao colégio.

Ela pode estar com dificuldade de se enturmar, nesse caso, os pais podem chamar os colegas para ir a sua casa. Às vezes, a criança não se sente estimulada, nesse sentido, proponha atividades diferentes para que ela faça em casa, ou mesmo, os pais podem brincar de escola, sendo os professores e os filhos os alunos e depois reverterem os papéis.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!