PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER QUANDO BEBÊ TEM DIARREIA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê ,Saúde

O QUE FAZER QUANDO BEBÊ TEM DIARREIA

Em alguns períodos da vida da criança é comum que ela esteja mais propícia a evacuar mais vezes por dia, devido a uma série de motivos. Por isso, é essencial que pais e mães saibam o que fazer quando bebê tem diarreia.

Nos pequenos, o problema pode se apresentar de forma líquida ou semi-líquida, sendo que com a diarreia podem vir acompanhados outros sintomas, como vômitos e febre. Os bebês são mais suscetíveis ao problema porque quando se trata de diarreia viral a transmissão ocorre por vírus.

Entre as principais causas estão infecções, uso de antibióticos e mesmo a sensibilidade a determinados alimentos ou quando comem frutas e tomam seu suco em demasia. Por isso, uma das primeiras dicas sobre o que fazer quando bebê tem diarreia é buscar ajuda médica, caso a diarreia durar mais do que três dias, pois isso significa que ela é grave.

Outras razões para levar a criança ao pediatra são: quando a diarreia apresenta mucosidade ou sangue, está acompanhada de cólicas abdominais, além de febre e vômito e se está fazendo o pequeno perder peso ou desidratar. Outro motivo de preocupação é quando a diarreia aparece depois de uma viagem.

Mais sobre o que fazer quando bebê tem diarreia

Quando a criança tem diarreia devido à intolerância à lactose de forma leve e temporal basta mudar a sua dieta, sempre seguindo as recomendações médicas. O mesmo serve quando são outros alimentos que provocaram a diarreia, é preciso que eles sejam temporariamente eliminados do cardápio.

Depois que o bebê melhorar, eles podem ser reintegrados aos poucos a dieta, a não ser que a criança tenha alergia a eles. Além disso, de forma geral, quando a criança tem diarreia o melhor é que ela consuma alimentos mais leves até melhorar totalmente. Evitar as “bobagens” e os alimentos industrializados também ajuda o tratamento.

Alimentos ricos em fibras, embora ajude a evacuar, também permite que as fezes fiquem mais firmes. Porém, melhor do que o suco de frutas nessa hora são as próprias frutas que são ricas em fibras e vão evitar o coco líquido.

Mesmo assim, os líquidos não podem faltar nessa hora, inclusive água, pois o pequeno com diarreia pode facilmente ficar desidratado. Mas em um quadro de desidratação, só água não é suficiente, sendo importante que os pais façam o soro caseiro.

A receita consiste em misturar a cada litro de água uma colher de sopa de açúcar e uma colher de café de sal. Se o bebê estiver sendo amamentação não é preciso parar com o leite materno. Para prevenir, pequenos detalhes fazem a diferença, como lavar bem as mãos antes de manipular alimentos, lavar bem os mesmos e cozinhá-los de forma adequada.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!