PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER QUANDO A PELE DESCASCAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

O QUE FAZER QUANDO A PELE DESCASCAR

Você foi à praia ou à piscina, mas acabou exagerando no sol? O resultado disso pode ser que sua pele esteja agora vermelha e descascando. Isso significa que o estrago já foi feito na sua pele e é preciso agora tomar alguns cuidados para se recuperar. Confira algumas dicas sobre o que fazer quando a pele descascar.

Dicas sobre o que fazer quando a pele descascar

– Refresque-se: esta é a primeira recomendação a ser seguida quando você notar que sua pele está começando a descascar. Tome um banho frio, porque a água fria vai baixar a temperatura da sua pele, retardando o processo de descamação. Quando secar o corpo, não esfregue a toalha, para não estimular a descamação. Se seque encostando a toalha com suavidade no corpo.

– Hidrate-se: logo depois de sair do chuveiro e se secar, nunca se esqueça do creme hidratante. Você pode procurar alguns modelos que são específicos para queimaduras de sol. Procure também hidratantes que tenham como componentes a Aloe Vera, que reduz a inflamação da pele, além de retardar o processo de descamação. Se você tiver a planta da babosa em casa, pode amenizar os efeitos da queimadura quebrando a folha de babosa diretamente na pele.

– Beba muito líquido: além de refrescar seu corpo pelo lado de fora, você também deve intensificar a hidratação interna. O consumo de água ajuda o organismo de diversas formas, mas principalmente na hora de se recuperar da queimadura do sol. O consumo de água, entre 8 a 10 copos por dia, é o combustível indispensável para sua pele se recuperar normalmente.

– Evite se coçar: quando a pele estiver descascando, evite ao máximo se coçar, isso porque você pode acabar causando um dano permanente, na forma de cicatrizes. Para aliviar a vontade de coçar, você pode usar uma compressa de gelo, que faz passar a coceira.

– Nunca mexa na pele descamando: a descamação da pele já dá uma aparência ruim ao corpo, que pode piorar ou evoluir para uma infecção se você ficar puxando a pele. Se houver uma pele morta pendura, não puxe. Use do auxílio de uma tesoura para tirar esta parte em excesso e cortá-la fora. Logo em seguida, não se esqueça de aplicar um creme anti-bacteriano.

– Previna-se: outra dica para conseguir curar a pele desta agressão é se prevenir. Planeje seu verão com antecedência e se prepare para aproveitar o sol de forma saudável, sem abusar dos efeitos que podem ser maléficos. O momento em que a pele começa a descamar é porque o estrago já foi feito pelo excesso e abuso do sol. Lembre-se de sempre usar protetor solar antes de se expor ao sol, mesmo que em dias nublados. Se você irá aproveitar o dia na piscina ou na praia, não esqueça que o filtro solar precisa ser reaplicado diversas vezes, para garantir a proteção, principalmente logo depois de você ter entrado na água.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!