PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER PARA USAR ESTANTES NA DECORAÇÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Quem gosta de ter bastante organização em salas, escritórios ou quartos certamente deve apostar nas estantes, nichos e prateleiras. Esses itens são perfeitos para harmonizar e equilibrar o ambiente, além de serem extremamente versáteis, já que podem receber tanto artigos decorativos, como estátuas e vasos, quanto vinhos, eletrônicos, CDs, DVDs e mesmo a biblioteca de casa. Mas você sabe o que fazer para usar estantes na decoração?

Se você está com dúvidas sobre o que fazer para usar estantes na decoração, preparamos algumas das principais dicas que são verdadeiras soluções para decorar a sua residência ou até o seu local de trabalho, de maneira prática e visualmente agradável.

Fotos de Decoração com Estantes

Veja o que fazer para usar estantes na decoração

A primeira dica é apostar em móveis bem amplos quando o espaço permitir. Estão em alta as estantes que se prolongam pela parede em toda a sua extensão e que vão até o teto. Para ficar com um visual clean, mesmo com tantas prateleiras, a recomendação é optar pelos modelos com prateleiras maiores.

Outra tendência são as estantes planejadas ou modulares, que se adaptam com perfeição ao espaço destinado a elas. No entanto, mesmo os móveis de estilo mais tradicional, como as estantes de madeira, dão um toque a mais ao ambiente, combinando até mesmo com decorações contemporâneas.

Independente do tipo de estante, vale lembrar que o móvel não deve ficar abarrotado de coisas. O melhor é um armário com portas, para deixar a bagunça bem escondida. Saber o que fazer para usar estantes na decoração é, principalmente, pensar que não só o móvel em si, mas o que está nele, integra a decoração.

Outra vantagem na hora de usar estantes na decoração é que existem modelos variados para as mais diferentes funções. Existem os modelos próprios para receber o aparelho de televisão, com espaços ainda para equipamentos eletrônicos. Há as estantes ideais para o quarto das crianças e para o escritório ou para a biblioteca, que costumam ser mais simples, pois o objetivo predominante é a organização.

Em geral, as estantes são muito procuradas para receber o home theater. Nesse caso, elas se agregam aos painéis para TV e possuem poucos nichos para organizar os demais componentes. Quando a estante é usada com esse objetivo, a decoração tende a possuir um estilo mais clean. Devido a todos esses usos que as estantes têm, elas funcionam como peças-chave na decoração de ambientes.

A última dica é dividir um ambiente com ela. Em salas grandes, uma estante sem fundo, vasada dos dois lados, pode ser usada para ambos os lados. Há também as estantes que em si são uma decoração a parte, pois são formadas por vários nichos que criam um formato diferenciado. E existem os modelos redondos, muito modernos, e mesmo as estantes que têm apenas prateleiras, o que é uma tendência muito prática.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!