PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER PARA NÃO FICAR VICIADO EM REDES SOCIAIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet

O QUE FAZER PARA NÃO FICAR VICIADO EM REDES SOCIAIS – Internautas que gostam de estar conectados devem aprender o que fazer para não ficar viciado em mídias sociais, pois o vicio é cada vez mais comum. Além disso, não são apenas os adolescentes que ficam viciados e, sim, muitos adultos estão se tornando reféns das redes sociais, o que atrapalha a sua vida pessoal e mesmo profissional. No entanto, é possível como evitar o vício nas redes sociais, confira as dicas a seguir:

Como evitar o vício nas redes sociais é o melhor remédio, pois depois que o internauta está viciado é mais complicado se desvencilhar dessa situação. Avalie quanto tempo você fica conectado às mídias sociais, se é maior do que gasta com outras atividades importantes. Na frente do computador o tempo passa e se você se der por conta que ficou acessando a sua conta tanto tempo que não fez mais nada de produtivo, é melhor tomar uma atitude.

O QUE FAZER PARA NÃO FICAR VICIADO EM MÍDIAS SOCIAIS

– Uma dica do que fazer para não ficar viciado em mídias sociais é definir um tempo no qual você vai se manterconectado aos seus perfis. Porém, estipule períodos curtos, como meia hora por exemplo. Outro exercício importante para não se tornar um viciado é não usar as redes sociais todos os dias.

– Para não ficar dependente das redes sociais e tornar isso um problema para os seus estudos e trabalho, entre o que fazer quando está viciado nas redes sociais é anotar quando você entra e sai das redes socais e depois somar o tempo que gastou. Pense no que gostaria de ter feito durante a semana e não teve tempo, veja que você poderia ter feito se ficasse menos conectado.

– Se não há nada que você gostaria de ter feito, está na hora de dedicar o seu dia a atividades relevantes como trabalhar, estudar, praticar esportes, fazer trabalho voluntário, aprender um idioma, ver os amigos pessoalmente, ver um filme, ir ao museu ou namorar.

– Outra dica sobre o que fazer quando está viciado nas redes sociais é ficar um tempo, alguns dias ou semanas, sem usar as redes sociais e veja o quanto elas fazem falta em sua vida. Se para alguma coisa ela fizer falta realmente, foque o uso das redes sociais apenas com esse intuito, mas não deixe de controlar o tempo que você fica conectado.

– Quando estiver na rua, na escola ou em qualquer lugar que não esteja em frente ao computador, não acesse as redes sociais, por exemplo, usando os aparelhos móveis. Aproveite o local em que você está, se é na escola, estude, se é com os amigos, converse com eles, se é na rua, olhe ao seu redor.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!