PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER PARA MANTER BARBA LONGA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

O QUE FAZER PARA MANTER BARBA LONGA

A barba longa está ganhando o devido respeito que merece, já que nem sempre ela é vista com bons olhos. No entanto, está na moda e assim mais homens finalmente resolveram deixá-la crescer. Quem está sentindo dificuldade em dar comprimento aos fios pode conferir o que fazer para manter barba longa.

No entanto, especialistas indicam que é melhor que a barba não ultrapasse os 10 centímetros abaixo do queixo, isso para não alongar demais o rosto. Aparar a barba é uma forma de mantê-la bonita, mas também de ajudá-la a ganhar comprimento. Seja no barbeiro ou em casa, é recomendado que a barba seja aparada uma vez por semana, o que pode ser feito com tesoura ou máquina.

Também é útil o uso de um pente para ajudar a nivelar os fios. Já para fazer o contorno das bochechas e do pescoço é adequada máquina ou lâmina. O momento mais propício para o procedimento é logo após o banho, quando é mais fácil cortar a barba, pois os instrumentos deslizam melhor, uma vez que os poros estão abertos devido à água quente.

A alternativa é usar uma toalha úmida quente. Para fechar os poros ao final do procedimento, use água fria para enxaguar o rosto ou use novamente o truque da toalha, mas dessa vez ela deve estar úmida e fria.

Mais dicas sobre o que fazer para manter barba longa

Na hora de desenhar os contornos da barba, é indicado usar creme, gel ou espuma para barbear, o que ajuda o procedimento. Já quem costuma apresentar pelos encravados pode utilizar esfoliante na pele para evitar o problema. Quem preserva o bigode além da barba precisa ter os mesmos cuidados para mantê-lo em ordem, como aparar os fios com uma tesoura pequena.

É importante que o bigode seja cortado na altura do lábio ou levemente acima dele, além de ficar mais bonito, trata-se de uma questão de higiene. Mesmo quando a ideia é apenas aparar barba e bigode e desenhar os seus formatos é indicado finalizar o procedimento com pós-barba.

Para amaciar a barba e fazê-la incomodar menos, o que pode acontecer quando o homem começa a deixá-la crescer mais do que o costume, é aplicar condicionador de cabelo nos fios. É importante deixar o produto agindo por alguns minutos antes de enxaguar. Você pode usar ainda o xampu anteriormente, para lavar bem a barba, que merece os mesmos cuidados do cabelo e da mesma forma devem ser bem lavados.

Quem prefere caprichar no tratamento pode ainda encontrar os xampus específicos para barba, que já existem no mercado. Outra opção é usar o óleo de barba que serve para proteger os fios do sol, assim, ela não fica ressecada. Quem tem fios arrepiados pode usar o reparador de pontas, normalmente utilizado por mulheres.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!