PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER PARA LIDAR COM O CHORO DO FILHOTE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

O QUE FAZER PARA LIDAR COM O CHORO DO FILHOTE

Quando um filhotinho é tirado do aconchego de sua mãe e levado para uma nova casa, muitos cuidados são necessários para deixá-lo confortável na adaptação ao novo ambiente. Porém, em alguns casos, mesmo sendo cuidado de modo caprichado, é natural que o animal se sinta desconfortável e chore muito. Então, o que fazer para lidar com o choro do filhote?

O choro é uma forma de comunicação, servindo para alertar que o bicho tem medo ou que algo o incomoda ou o chateia. Sabendo o que causa o choro contínuo dos filhotes pode ser causado pela separação dos irmãos, pelo novo ambiente, pelo frio, pela solidão, ou até por fome, é possível lidar com o choro deles e confortá-los resolvendo seus problemas.

O que fazer para lidar com o choro do filhote

1. Mais atenção e menos broncas

A situação vira um círculo vicioso quando você ouve os filhotes chorando e, ao verificar o que está acontecendo, dá carinho e atenção por alguns segundos e depois vira as costas para o filhote, que volta a chorar. Tomando esse tipo de atitude, além de não resolver o problema que atinge o filhote, você só vai incentivar mais choros. A irritação com o barulho pode fazer ainda com que você brigue com bichinho para que ele pare de chorar, mas sabemos que isso não é justo, já que há um problema a ser solucionado, certo?

É preciso entender que o animal de estimação é dependente do seu dono e precisa de cuidados para estar bem-alimentado, saudável e feliz também. Além disso, é necessário ter paciência e entender o que pode estar incomodando o seu pet. A casinha dele fica em um ambiente muito frio? Há comida o suficiente no pratinho dele? Você fica por perto dele quando está sem casa? Questione suas atitudes e dê atenção que ele precisa, e nada de bronca.

2. Lidando com o problema

A recomendação básica é oferecer ao recém-chegado a recepção mais aconchegante possível. Prepare um local quente e macio para que o filhote possa deitar, de preferência, dentro de casa. Se for possível, ao buscar o filhote no local de adoção, tente levar um pano com cheiro da mãe ou dos irmãozinhos para compor o berço do filhote.

Seria ideal acostumar o animal a dormir sozinho desde as primeiras noites, mas se ele chorar, deixe-o dormir na cama com você no início, pois os batimentos do coração e o calor do seu corpo pode remeter aos da mãe do dele.

A última dica sobre o que fazer para lidar com o choro de filhotes é ajudar a acalmar o animal sempre que puder, deixe-o confortável para comer e fazer suas necessidades, e sempre ofereça atenção para que ele não se sinta só. Se houver outros bichinhos na casa, a companhia pode ajudar muito, mas lembre-se de dar atenção aos dois.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!