PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER PARA DESCER O LEITE MATERNO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

O QUE FAZER PARA DESCER O LEITE MATERNO

É normal que em algumas mulheres o leite parece que não quer sair, mas em geral, a situação está associada a problemas emocionais. Dessa forma, é possível reverter o quadro e saber o que fazer para descer o leite materno.

Primeiro, é preciso dizer que está entre os sintomas da ansiedade, cansaço, estresse e tensão pós-parto a falta de leite materno. Mesmo as dores ocasionadas pela gravidez podem interferir na quantidade de leite que é produzida. A explicação é que todos esses quadros provocam o aumento de hormônios, que inibem a descida do leite materno.

Por isso, o que fazer para descer o leite materno consiste em identificar quais entre essas causas é a responsável pela falta do alimento. Muitas vezes, as mulheres sentem-se na responsabilidade de terem que fazer tudo sozinha, mas quando o parceiro está por perto ele não só pode como deve ajudá-la, tanto nos cuidados com o bebê como da casa.

Se você está sobrecarregada não negue a ajuda das pessoas ou mesmo, se possível, contrate uma pessoa para que possa realizar algumas tarefas do dia a dia. Aprendendo a lidar com esses sentimentos é possível recuperar a energia e o controle da situação e, assim, dar de mamar ao seu bebê.

Mais dicas sobre o que fazer para descer o leite materno

Além da falta de leite materno, muitas vezes, o alimento é produzido, mas parece que em quantidade insuficiente. Porém, nesse caso, o que costuma ocorrer é que o bebê não está sugando o peito de forma adequada. É importante saber que quanto mais o bebê mama, mais leite é produzido, por isso, é preciso ajudá-lo caso esteja com dificuldade.

Para saber se ele está mamando direito, perceba se ele abocanha toda a aréola do peito e não somente o bico. Isso porque as regiões que armazenam o leite materno estão localizadas por baixo de toda a aréola do peito. Se ele não estiver fazendo isso, além de não ajudar na produção de leite, pode machucar o seio da mãe.

Para descer o leite materno é importante ainda que a mulher se mantenha bem hidratada, bebendo ao menos dois litros de água todos os dias. Além de água, a mãe pode beber sucos, chás, sopas, leite e comer iogurtes e frutas. É essencial ainda que tenha uma alimentação saudável e equilibrada.

Também é válido evitar sucos industrializados, refrigerantes e bebidas alcoólicas. Mãe e filho também devem estar bem acomodados na hora da mamada. O ideal é que o bebê esteja inteiramente de frente, com a barriga voltada para a mãe, com a cabeça e a coluna em linha reta. Se mesmo com todos os cuidados nada está adiantando, então, está na hora de consultar o pediatra.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!