PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER PARA COMBATER RATOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Saber o que fazer para combater ratos é muito importante quando a sua casa está sofrendo com esse problema, pois os roedores que habitam os esgotos e ficam na rua podem transmitir doenças. O primeiro passo na hora de saber como evitar ratos é identificar o que está atraindo eles para a residência.

O QUE FAZER PARA COMBATER RATOS

O segundo passo é identificar qual a sua espécie, o que vai ajudar na hora de como afastar ratos. As espécies urbanas de roedores são classificadas em residentes e não residentes, sendo que os primeiros são os camundongos, que costumam fazer ninhos em fogões, armários, geladeiras e máquinas de lavar roupa. Eles comem frutas e alimentos guardados. Outro tipo de residente é o rato preto, que costuma habitar os sótãos e partes ocas de árvores.

Já a ratazana é um exemplo de não residente, pois vive nos esgotos ou faz tocas em terrenos baldios e mesmo perto de córregos a céu aberto. Elas são boas nadadoras e podem entrar nas casas e prédios pela rede de esgoto e bueiros. É comum aparecer, portanto, nos ralos e vasos sanitários, à noite quando sai em busca de alimento, mas depois volta ao seu ninho.

Já as espécies residentes podem aparecer em sua casa por estarem em caixas de papelão nas compras do mercado que foram trazidas por você mesmo.

Dicas sobre o que fazer para combater ratos

– Sempre que trazer uma embalagem para dentro de casa verifique se nenhum intruso veio junto.

– Mantenha os alimentos dos animais de estimação em locais seguros e limpos, pois é um chamarisco aos ratos que habitam os telhados.

– Para identificar se a sua residência possui ratos, observe se não encontra fezes ou alimentos roídos. Cães muito agitados também pode ser sinal de roedores.

– Mantenha a sua casa ou apartamento sempre bem limpo, tenha o costume de afastar os móveis para limpar atrás deles com alguma frequência.

– Como evitar ratos consiste em manter as lixeiras de casa sempre bem tampadas e depois dar ao lixo o seu destino correto. É importante colocar o lixo em frente de casa apenas na hora em que houver coleta para que ele não fique exposto, atraindo os roedores.

– Uma maneira de como afastar ratos de um jeito natural, sem usar venenos, é usando óleo de hortelã. O produto funciona como repelente natural, sendo que o cheiro intenso afasta os roedores. Coloque duas gotas em uma bola de algodão e depois as deposite por onde os ratos podem entrar em sua residência.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!