PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER PARA ALONGAR O CABELO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

O QUE FAZER PARA ALONGAR O CABELO

Quem deseja ter fios mais longos pode se valer de uma série de procedimentos que, hoje em dia, estão bastante acessíveis nos salões de cabeleireiros. Assim, na hora de escolher o que fazer para alongar o cabelo é possível optar por um tratamento que está em alta, no qual se usa cola de queratina.

Para tanto, finas mechas são coladas perto da raiz, assim, o alongamento conta com mechas pequenas, mas o local da emenda permanece discreto. Assim como outras técnicas para alongar o cabelo o recomendado é que sejam feitas por profissionais, algumas delas podem receber cabelos artificiais, mas não no caso da cola de queratina.

A vantagem é que o aspecto fica bastante realista, inclusive para cabelos ondulados e lisos. O processo pode chegar a seis horas, o que varia conforme a quantidade de cabelo e as manutenções devem ser feitas a cada três meses. Além disso, não é indicado usar chapinha, pois com o calor a cola pode desmanchar.

Outra dica do que fazer para alongar o cabelo é usar o método de linha ou nó italiano, em que as mechas devem ser amarradas com lastex em mechas de cabelo, junto à raiz. O local das amarrações fica com mais volume e, por isso, a técnica combina mais com cabelos afros, sendo que eles podem receber chapinha.

O método pode levar até cinco horas para ficar pronto e a manutenção também deve ocorrer depois de três meses. A desvantagem é que os fios que permanecem por baixo da linha podem mofar.

Mais dicas sobre o que fazer para alongar o cabelo

Outra técnica bastante usada atualmente por quem deseja ter cabelos longos é a que faz uso de tela fixa ou entrelaçamento, a chamada interlace. Para tanto, a raiz do cabelo recebe tranças, nas quais se costuram telas que possuem as mechas de cabelo.

Esse método é o mais discreto de todos e mesmo em cabelos curtos assenta bem, possuindo ainda a vantagem de poder receber chapinha. Além disso, o procedimento não leva mais do que duas horas, porém, a manutenção deve ser feita em 15 dias, para as tranças não umedecerem, o que pode causar o apodrecimento dos fios.

O interlace pode ser feito até mesmo por mulheres que desejam apenas alongar a franja. Outra técnica é a microlink, sendo que o alongamento é preso com tiras de alumínio que são enroladas em duas mechas naturais. O método agride menos o cabelo, já que nenhum produto é aplicado, além de ser mais rápida, não mais do que duas horas.

A manutenção pode ser feita depois de três meses e qualquer cabelo combina com essa forma de alongar o cabelo. Já que a aplicação é menos agressiva, o único problema é que as mechas podem cair mais facilmente.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!