PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER PARA ACELERAR O METABOLISMO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

Um bom funcionamento do metabolismo é fundamental para uma vida saudável. Mas para quem quer perder peso, quanto mais rápido o metabolismo agir, menor será sua dificuldade para conseguir emagrecer e alcançar seu objetivo. Por isso, quem deseja perder peso precisa ficar atento a o que fazer para acelerar o metabolismo.

O QUE FAZER PARA ACELERAR O METABOLISMO

O que fazer para acelerar o metabolismo

1. Ganhe músculos: o que fazer para acelerar o metabolismo? Primeiramente, lembre que o corpo humano queima calorias mesmo no momento em que estamos dormindo ou em repouso. Entretanto, quanto mais músculos você tiver, maior será a energia que seu corpo precisará para se manter bem.

2. Pratique exercícios aeróbicos: outra boa forma de acelerar seu metabolismo é realizando atividades aeróbicas em ritmo intenso, pois eles podem manter seu metabolismo em ritmo frenético mesmo depois de várias horas após a conclusão da atividade. Faça na maior intensidade que conseguir.

3. Consuma muita água: o corpo precisa naturalmente de água para conseguir processar todos os nutrientes e calorias que você ingere. Em geral, adultos que consomem em média oito copos de água por dia conseguem queimar mais calorias do que os que consomem apenas metade.

4. Uso de energéticos: algumas bebidas energéticas são capazes de movimentar seu metabolismo, principalmente por conta da cafeína, que aumenta a quantidade de energia que seu organismo consome. Outros modelos, com taurina, também auxiliam na queima de gordura. Tome muito cuidado com esse consumo, uma vez que tais bebidas podem também aumentar a pressão, causar ansiedade e distúrbios do sono.

5. Alimente-se regularmente: lembre-se de realizar lanches simples entre as refeições, comendo sempre de três em três horas. Dessa forma, seu metabolismo trabalhará o dia todo, com seu corpo sempre tendo algo para digerir e assim, gastando energia durante o processo. Ao comer lanches leves, você também estará com menos fome na hora das grandes refeições.

6. Atenção às proteínas: o corpo humano consome mais energia quando precisa digerir proteínas, em vez dos carboidratos. Não precisa mudar radicalmente sua alimentação, pois basta apenas ingerir mais peixes, carnes, ovos, frutos do mar e laticínios desnatados, diminuindo a quantidade de massas, pães e derivados.

7. Evite dietas radicais: deixe de fazer dietas malucas, que prevejam o consumo diário de menos de 1.200kcal para mulheres e 1.800kcal para homens. Esse tipo de alimentação pode prejudicar seu metabolismo. Mesmo que resultem em uma alta perda de peso, podem também eliminar muitos músculos.

8. Mais café: o consumo de café também pode ser um aliado para acelerar o metabolismo, por conter, assim como os energéticos, altos níveis de cafeína. Além disso, o café também traz outros benefícios, como dar mais energia para atividades durante o dia, ajudando a diminuir o cansaço e aumentar a concentração.

Agora é só aplicar nossas sugestões para aumentar seu metabolismo.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!