PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER NAS FÉRIAS – DICAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Informações Gerais

O QUE FAZER NAS FÉRIAS – E quando as férias chegam o primeiro pensamento de quem ainda não planejou o tempo de folga é: o que fazer nas férias? As opções são muitas, desde passeios no parque, passando por alguma atividade turística divertida, ou mesmo em um passatempo comum, como ir ao cinema ou andar de bicicleta. Tudo depende do seu gosto pessoal para momentos de lazer e do local onde você se encontra.

O QUE FAZER NAS FÉRIAS - DICAS

Se a opção é ficar em casa, você pode fazer uma seção cinema em casa com os amigos, ou com a família. Escolha bons filmes, faça uma ótima pipoca e se esqueça das atividades profissionais. Jogos, como Banco Imobiliário, Detetive e Twist também são ótimas opções para quem procura o que fazer nas férias em casa. Aproveite o tempo para ler bons livros, revistas ou mesmo aqueles gibis que estão guardados.

Mas se você procura outro passatempo, como fazer um passeio, a opção pode ser visitar novos parques de sua cidade que você não conhece, ou mesmo que goste bastante. Visitar museus, bibliotecas, exposições, pinacotecas, ir ao teatro ou festivais também pode enriquecer seu conhecimento de mundo e ser divertido.

Caso você procura atividades mais radicais, outras opções são: fazer arvorismo, tirolesa, andar de teleférico, escalada, rafting, trilhas, rapel, parede de alpinismo, paintball, balonismo, entre outros. Para isso, procure casas de campo que oferecem atividades do gênero, ou mesmo áreas de reserva natural abertas ao público, assim como acampamentos e resorts.

Para aqueles que têm filhos e procuram o que fazer nas férias, as opções também são muitas. Porém lembre-se de procurar um local adequado a faixa etária dos pequenos. Por exemplo, crianças de 7 a 12 anos necessitam de maior interação com outras crianças da mesma idade, logo são indicados locais em que elas possam praticar atividades físicas em conjunto, ou mesmo espaços que incentivem a leitura.

Já crianças de 5 a 7 anos podem gostar de atividades artísticas, ou mesmo passeios em parques em que eles possam andar de bicicleta, triciclo, jogar futebol com os pais, etc. No caso das crianças mais novas de 2 a 5 anos, é importante estimular a imaginação, assim espaços de contação de histórias, oficinas e musicais são ideias interessantes. Para os bebês, locais ao ar livre para contato com a natureza são indicados.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!