PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER NA FASE DOS DENTINHOS DO BEBÊ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê

O QUE FAZER NA FASE DOS DENTINHOS DO BEBÊ

Choro, irritação, falta de apetite, febre e diarreia. Estes são os sintomas que indicam que seu bebê está passando por uma das mais importantes, e também chatinhas, para a criança: o nascimento dos primeiros dentes de leite. O surgimento dos dentes acontece depois dos primeiros seis meses de idade e, para que eles saiam, acabam rasgando a gengiva, o que é muito desconfortável para o bebê por causa da dor e da coceira. Saiba o que fazer na fase dos dentinhos do bebê conferindo as dicas a seguir.

Saiba o que fazer na fase dos dentinhos do bebê

1. Invista nos mordedores: como citado anteriormente, a gengiva do bebê precisa ser aberta para dar espaço aos dentes, o que causa coceira, e irritação. Logo, o bebê vai procurar o que estiver ao seu alcance para cutucar a gengiva e saciar a vontade de coçar. Compre um mordedor e mantenha sempre por perto para que a criança o alcance sempre que sentir vontade. É uma solução mais higiênica e saudável para seu filho.

2. Massagens na gengiva: outra forma de aliviar o incomodo na gengiva do bebê, é massageando, principalmente na região em que os dentes estão saindo. Para fazer isso de forma segura e higiênica, enrole o seu dedo indicador em uma gaze e molhe com soro fisiológico gelado. Lembre-se, de lavar bem as mãos antes de colocá-la na boca da criança.

3. Gel anestésico: para casos mais graves de dor, é possível utilizar géis anestésicos próprios para a boca do bebê. Lave as mãos e aplique uma pequena quantidade no dedo, e massageie a gengiva da criança. Você pode também utilizar gaze como no último exemplo.

4. Tente as dedeiras de silicone: muitas mães optam pelas dedeiras de silicone, feitas especialmente para a limpeza da boca dos bebês após a amamentação. Você pode manter as dedeiras para depois da amamentação, e utilizar para aliviar o inchaço da gengiva da criança. Para facilitar a aplicação, aplique o gel anestésico.

5. Higiene é fundamental: a higiene da boca deve ser feita desde a infância, isso conta os primeiros meses de vida, principalmente quando o bebê começa a comer alimentos sólidos. A dedeira de silicone pode ser a substituta da escova de dente enquanto eles ainda nascem e se fortalecem. Se a dedeira causar desconforto, você pode substituir pela gaze. O importante é manter a boca do bebê limpa para evitar problemas nos dentes antes mesmo que eles nasçam por completo. Só depois que uma maior quantidade de dentes tiver brotado da gengiva, comece a utilizar uma escova pequena e pastas de dente com flúor.

6. Mantenha a alimentação da criança: a criança pode ficar sem vontade de comer enquanto os dentes nascem, a perda do apetite é um sintoma comum. Mas você não pode se render ao enjoo da criança, é continuar a alimentando bem. Neste período, prepare sopas e outros alimentos pastosos para facilitar a digestão do bebê, de modo que ele não precise se esforçar para engolir e ter alimentos sólidos roçando a gengiva.

As dicas acima ajudarão você a cuidar melhor do seu pequeno quando os dentinhos começarem a surgir. Prepare-se para enfrentar uma fase mais delicada, com sintomas um tanto incômodos, mas logo ele exibirá um sorriso recompensador cheio de dentes!

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!