PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER EM CASOS DE CORRIMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

O corrimento é uma secreção expelida pela vagina, que normalmente tem aspecto amarelado ou mau cheiro, isso acontece quando há fungos e bactérias espalhados pelo órgão feminino, o que estimula as células do colo do útero a produzirem a secreção como uma forma de defender o organismo. Mas você sabe o que fazer em casos de corrimento?

O QUE FAZER EM CASOS DE CORRIMENTO

Todas as mulheres devem ter sinais de corrimento perto do período de ovulação, que deve ser sem cheiro e com uma coloração branca como a clara do ovo. Em alguns casos, a mulher pode ter um fluxo maior, principalmente se estiverem utilizando medicamentos anticoncepcionais. Porém, se o corrimento ocorrer fora desse período e com as características acima, é necessário consultar um médico ginecologista.

Como prevenir e o que fazer em casos de corrimento

– O calor e a umidade dentro da vagina são as principais causas do aumento do corrimento, tornando-o denso, tonalizado e com odor. Durante o dia, o uso de calça jeans apertadas e os movimentos da mulher sob forte calor podem provocar essa umidade. É preciso deixar a pele entre as pernas receber ventilação, por isso reserve ao menos dois dias na semana para ir trabalhar ou realizar outras atividades de saia ou de vestido. Se não for possível, prefira os modelos de calça um pouco mais largos.

– Prefira dormir sem calcinha ou shorts, preferindo camisolas, para que essa ventilação possa acontecer também durante a noite. Para o dia-a-dia, prefira calcinhas de algodão, pois tendem a esquentar menos do que os tecidos sintéticos e reter menos fungo ou bactéria, ajudando a reduzir a probabilidade de eles se proliferarem.

– Os cuidados do banho também são importantes, por isso utilize sabonetes íntimos diariamente, pois eles ajudam a manter a flora vaginal equilibrada. Prefira os que não possuem muitos químicos em sua composição, ou peça indicação do seu ginecologista para o produto ideal.

– Lavar a calcinha no banho, com água quente pode ajudar a eliminar melhor as bactérias, mas não se esqueça de pendurá-la para secar em um lugar limpo e arejado, nunca deixe no box ou pendurado em algum lugar do banheiro, pois as bactérias do ambiente podem impregnar e causar os fungos que você está tentando evitar.

– Lembre-se também de secar bem toda a região da virilha depois do banho, sempre com uma toalha limpa, para ajudar a diminuir a umidade ao colocar a calcinha e ao longo do dia.

O papel de uma boa alimentação

Uma alimentação equilibrada ajuda a manter a produção constante de lactobacilos vaginais que são as células de defesa do órgão e ajuda a manter o pH vaginal equilibrado, evitando a proliferação de bactérias estranhas ao corpo feminino. Entre as verduras, frutas e outros alimentos que põem facilitar a produção dos lactobacilos, o gengibre é o mais indicado e pode servir ainda com mais de um benefício, pois além de ajudar a limpar as bactérias vaginais internamente, ele ainda pode aliviar a cólica e a TPM se você estiver naqueles dias.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!