PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER EM CASO DE UM ACIDENTE DE CARRO

Autor: G. Produções
Publicado em: Carros

ACIDENTE DE CARRO – Mesmo com todas as novas leis de transito vigentes e toda fiscalização existente, ainda é grande o número de acidentes ocorridos em vias urbanas. O número de carros aumenta a cada dia e dificilmente você irá se deparar com uma cidade grande que não tenha um transito muito movimentado.

O QUE FAZER EM CASO DE UM ACIDENTE DE CARRO

Muitas vezes nos deparamos com um acidente desse tipo e não sabemos que procedência tomar e isso podem custar uma vida. Envolvidos ou não, é bem importante ter noção de primeiros socorros, assim como quais os telefones uteis nesses momentos. Por isso que ajudá-los vamos ensinar todas as dicas necessárias para agir quando estamos deparados com um acidente de trânsito.

Sempre que passamos pelo processo de tirar habilitação, aprendemos durante as aulas de legislação, como proceder nesses casos, aplicando noções básicas de primeiros socorros. Esses conhecimentos são na verdade, importante para qualquer situação do nosso dia a dia, mas nesses casos a urgência é maior e por isso saber como repousar um corpo ou medir a pulsação já é muito importante.

Verifique a pulsação, evite movimentos bruscos no acidentado e principalmente o deixe em local aberto, sem muitas pessoas ao redor. Em caso de acidentes onde a vitima fica presa nas ferragens, não retire o acidentado da posição em que ele se encontra pois podem haver ossos fora do lugar. Imediatamente ligue 190, pois mesmo a polícia não sendo o órgão responsável por acidentes de transito, vai ajudar no controle da situação.

Essa é outra situação delicada, mas que é bem comum. Se o acidentado é você, após o acidente certifique-se que está em perfeita condições de pensar e se movimentar. Caso não sinta alguma parte do seu corpo, evite tentar movimentar a forças ou fazer movimentos bruscos, afinal nunca se sabe a gravidade de um corte ou uma pancada.

De imediato, deve-se ligar para o 190, número da polícia para que seja feito o controle do local. Se o seu acidente não gerou vitimas, basta aguardar o procedimento da polícia e fazer o reboque do seu veículo. Se gerar vitima e uma dessas vítimas é você, não recuse atendimento médico pois caso precise entrar com algum tipo de processo judicial, isso pode contar ao seu favor. Também não deixe de contatar um familiar para ajudá-lo nesse atendimento.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!