PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER EM CASO DE ROUBO DE BENS MATERIAIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

O que fazer em caso de roubo de bens materiais é algo que todos devem saber, porque que ninguém está a salvo de ter os seus pertences furtados, como celulares, computadores, carros e cartões de crédito, em especial, que são os itens que mais desaparecem. Independente de você ter passado por um assalto ou só ter desaparecido os seus bens, o melhor a fazer é informar imediatamente ao prestador de serviços o fato.

O QUE FAZER EM CASO DE ROUBO DE BENS MATERIAIS

Assim, no caso de cartões e celulares, eles serão cancelados ou bloqueados para que os ladrões não possam usá-los. Em segundo lugar, o que fazer em caso de roubo de bens materiais é registrar um boletim de ocorrência (BO), na delegacia mais próxima da onde você estiver. Com essa atitude, há uma esperança de que os bens sejam recuperados, pois a polícia vai averiguar a situação.

Confira outras situações e o que fazer ao ser roubado

O que fazer quando computador for roubado: nesse caso também é preciso ir à delegacia mais próxima para fazer o boletim de ocorrência e fornecer todas as informações que possam ajudar para que a polícia o encontre. Embora possa ser difícil a recuperação do aparelho, o que fazer quando computador for roubado consiste ainda em deixar uma cópia da nota fiscal e quando viável uma foto do mesmo com todas as suas especificações, para que ajude as investigações.

Hoje em dia, existem softwares que podem localizar um notebook roubado, o qual possui uma função de monitoramento e recuperação, como zTrace. A sua licença anula é de 60 dólares, mas pode valer a pena conforme a importância do seu aparelho. De qualquer forma, para não ficar sem o conteúdo do seu computador ou notebook, sempre faça backups.

O que fazer quando celular é roubado: quando você ligar para a operadora informando o ocorrido é importante anotar o número de protocolo da solicitação de bloqueio, bem como pedir a gravação da ligação feita à operadora. Além disso, para realizar o bloqueio, o cliente deve informar o IMEI (International Mobile Equipment Identity ou Identificador Internacional de Equipamentos Móveis, em português).

Além de o código estar sob a bateria do aparelho, ele é encontrado na caixa do celular ou na nota fiscal. Por isso, o consumidor precisa guardar essas informações. Após o bloqueio, o que fazer quando celular é roubado consiste em se atentar para os prazos, pois o cliente pode manter o serviço suspenso por até 120 dias sem perder o seu número. Já para recuperar a sua agenda, se não foi feito o backup, dirija-se a sua operadora.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!