PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER EM CASO DE POUSO DE EMERGÊNCIA

Autor: G. Produções
Publicado em: Viagens

O QUE FAZER EM CASO DE POUSO DE EMERGÊNCIA – Viajar de avião está cada vez mais entrando na rotina das pessoas de diferentes classes sociais. Afinal de contas, as passagens estão cada vez mais baratas, o que garante que uma classe menos favorecida possa andar de avião. Além disso, as pessoas que já costumavam andar de avião estão fazendo mais viagens, isso porque os destinos de um modo geral estão ampliados. Cada vez mais o mundo está conectado pelas pontes aéreas. Mas mesmo com as viagens de avião realmente estarem mais comuns, muitas pessoas ainda possui muito medo de viajar de avião.

O QUE FAZER EM CASO DE POUSO DE EMERGÊNCIA

Isso pode ser explicado por um simples motivo: de todas as formas e meios de transportes que foram inventados pelos homens, talvez a voar seja a menos natural para os humanos, e consequentemente desperta um medo natural. Mesmo aquelas pessoas que dizem não ter o medo acabam escondendo uma tensão na hora de decolar. E sempre que acontece um acidente aéreo isso acaba se tornando um grande choque, independente do País onde isso acontece. Acidentes em aviões geralmente são fatais e também são caracterizados por matar muitas pessoas em um mesmo incidente.

Existem alguns problemas que podem acontecer durante um voo, dentre eles o chamado pouso de emergência. Mas mesmo assim é importante sempre que a pessoa mantenha calma. Para saber o que fazer, é muito importante também que a pessoa sempre preste atenção nas instruções que são dadas no início de cada voo. Nestas orientações são passadas todas as orientações necessárias caso o voo passe por alguma dificuldade técnica. Além das instruções são passadas pela equipe de comissários de bordo, é muito importante também que a pessoa de uma lida nos cartões com instruções de segurança que geralmente são disponibilizados para todos os passageiros.

É importante também que os passageiros localizem as saídas de emergências mais próximas do seu assento. Isso vai impedir que a pessoa pegue saídas que são de outros passageiros, causando uma dificuldade maior de sair do avião. E o mais importante de tudo é sempre tentar manter a calma, para conseguir tomar as decisões mais sábias possíveis.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!