PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER EM CASO DE INCÊNDIO

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

O QUE FAZER EM CASO DE INCÊNDIO – Ocasionalmente podem acontecer alguns acidentes, onde as pessoas devem ter plena consiência de como agir nestes casos extremos, devendo seguir algumas medidas de segurança e tomar algumas providências rápidas dependendo do problema ocasionado.

O QUE FAZER EM CASO DE INCÊNDIO

O incêndio pode acontecer por diferentes fatos, porém as medidas de segurança devem ser as mesmas para todos os casos, onde você deverá seguir algumas dicas para saber o que fazer caso este problema aconteça em sua casa.

O primeiro, e mais importante, passo é manter-se calmo(a), afinal se você ficar aflito(a) é mais provável que você não consiga fazer nada a não ser entrar em desespero, o que deve ser evitado em casos como este, pois você deverá tomar diversas medidas que devem ser aplicadas o mais rápido possível, ou seja, você deve estar tranquilo(a) para que consiga tomar providências.

Desligue toda a energia elétrica por meio dos disjuntores. É necessário que você não deixe com que o fogo espalhe-se e acabe danificando mais ambientes e objetos, assim você deverá, rapidamente, ir até a caixa onde ficam os disjuntores de sua casa e desligá-los de imediato.

O gás e o fogão também devem ser desligados, pois eles podem ajudar a espalhar o fogo caso o mesmo atinja estes equipamentos, o que resultará em um incêndio ainda pior para ser resolvido, ou seja, tente fazer com que o fogo fique em um local sem se espalhar facilmente ou até mesmo causar alguma explosão.

Tente controlar o fogo utilizando algum objeto adequado, assim como um extintor, por menor que este seja, ele ajudará você a até mesmo apagar o incêndio caso este estiver em uma quantidade razoável.

Caso você não consiga controlar o fogo e este espalhar-se ainda mais, você deverá evacuar sua casa e tirar todas as pessoas que nela estiverem, levando-as para a saída mais próxima. Deixe todos os objetos para trás para não atrasar a saída da residência e enfrentar o perigo de, talvez, não conseguir sair desta após um curto período de tempo.

Quando estiver em segurança, você deverá chamar um serviço especializado, ou seja, o corpo de bombeiros, para que ele vá até a sua residência e apague o fogo para que, quando autorizado, você possa entrar em sua casa e ver o que foi danificado e o que não sofreu alguma alteração.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!