PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER EM CASO DE ASSALTO A MINHA RESIDÊNCIA

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

O QUE FAZER EM CASO DE ASSALTO A MINHA RESIDÊNCIA – Não estamos livres de ser assaltados e isso está cada dia mais constante. Mesmo na segurança do lar estamos sujeito a esse tipo de violência e nesse caso, temos que atentar bastante para que a situação não se agrave. Em casos como esse às vezes o nervosismo fala mais alto e acabamos por fazer alguma bobagem, mesmo sabendo como proceder nessas situações.

O QUE FAZER EM CASO DE ASSALTO A MINHA RESIDÊNCIA

Mas o que é o certo a se fazer afinal? Claro que sabemos que na hora do assalto, dificilmente vamos manter a calma e pensar muito antes de fazer algo, mas não custa sempre relembrar alguns pontos que não devem ser esquecidos e por isso estamos conversando aqui.

Nunca vamos cansar de repetir para o próximo que nessas ocasiões, reagir é a pior das atitudes. Mesmo que você veja que o bandido está sem arma ou que a arma não é verdadeira ou não está carregada, não reaja. Muitas pessoas já perderam a vida mesmo estando com essa “vantagem” sobre o bandido e numa luta não resistiram, então o melhor a se fazer é seguir todas as orientações do assaltante.

Evite fazer gestos bruscos e de preferência sempre comunique o que você vai fazer. Um simples movimento com o braço pode ser interpretado como uma reação e você pode sofrer algum dano por esse motivo. Evite também gritar ou chorar muito afoitamente. Esses casos geralmente irritam muito o assaltante. Se conseguir, mantenha-se calado e quieto e se possível tente ser amigável e cordial com o bandido para amenizar a fúria e a violência.

Não negue nada ao bandido. Mesmo que não tenha joias e dinheiro em casa, mostre os lugares onde possivelmente esses objetos estariam guardados para provar que de fato eles não existem. A negação sempre é mal interpretada e não é comumente aceita, o que pode levar a algum tipo de agressão física.

Se tiver crianças no local, procure acalmá-las e evite deixá-las em contato direto com o bandido. Crianças raramente se controlam em determinadas situações e perder o controle, como já falamos mais acima, só piora a situação.

Só acione a polícia ou qualquer alarme se isso não o fizer correr risco de vida. Você acionando um alarme, por exemplo, com o bandido a sua frente e armado com certeza aumentaria o seu risco de morte ou violência.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!