PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER EM CASO DE ACIDENTE DE MOTO?

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

O QUE FAZER EM CASO DE ACIDENTE DE MOTO? – Se você tiver a infelicidade de se envolver, ou presenciar um acidente de moto, primeiramente ligue imediatamente para a ambulância, mesmo se houver feridos aparentemente normais, não custa nada se prevenir, pois podem ocorrer fraturas internas, na qual a pessoa nem perceba, e isso deixará claro que não houve omissão de socorro. Depois fotografe os veículos acidentados. Faça um pequeno vídeo mostrando o acidente, as pessoas envolvidas, testemunhas no local, os veículos, entre outras coisas que achar importante. Anote o horário e o local do acidente, e também o horário que foi ligado para a ambulância.

O QUE FAZER EM CASO DE ACIDENTE DE MOTO?

Após isso, ligue para a polícia e peça para registrar a ocorrência. Espere no local até a hora em que a polícia chegar. Anote os dados dos policiais e da viatura, em seguida, vá até a delegacia mais próxima e registre o boletim de ocorrência (BO). Não espere ou adie essa decisão, mesmo que não haja feridos, faça isso tanto para sua segurança, quanto para a segurança da pessoa envolvida no acidente, além de que a seguradora do veículo exigirá esses documentos para averiguação, caso seja acionada por algum dano em seu veículo.

Deve-se fazer tudo isso porque poderá ser acusado de omitir socorro em um momento de acidente. Onde a vítima pode entrar na justiça e cobrar indenização por danos morais, pelo tempo que ficou sem trabalhar, conserto da moto, entre outras coisas. Para isso não acontecer, é sempre bom tomar as providências cabíveis e evitar dores de cabeça futuramente.

Caso a vítima do acidente tenha se ferido, após ter ligado para a ambulância, tente dar os primeiros socorros na pessoa. Primeiramente tente deixar a pessoa calma, não mexa em seu corpo, pois pode acabar agravando uma situação. Deixe a vítima acordada, converse com ela, pergunte o nome, a idade, se ela se lembra onde estava, para onde estava indo, em que dia da semana estamos. Tudo isso para a pessoa não desmaiar e testar se ela não teve perda de memória, se continua lúcida, se está totalmente consciente. Tudo isso será passado para o médico na hora em que for cuidar da vítima. E não tire o capacete. Todo e qualquer movimento deve ser feito pela equipe médica capacitada. O que pode fazer é sinalizar que houve um acidente, tentar deixar a área mais livre possível e esperar ajuda.

Quanto mais rápido forem feitas essas medidas, melhor será tanto para a vítima, quanto para você.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!