PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER EM BLUMENAU

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

O QUE FAZER EM BLUMENAU

A terceira cidade mais populosa de Santa Catarina é Blumenau, que atrai muitos turistas durante o ano todo, por causa de uma bebida tradicional que herdou de seus colonizadores: a cerveja. O mês de outubro é o mais movimentado, graças ao festival de cerveja Oktoberfest, quando os turistas que chegam de avião descem no aeroporto de navegantes e depois fazem o caminho de 60 km até a cidade, de carro ou ônibus. Mas o que fazer em Blumenau, além de ir ao festival?

Sabemos que Blumenau não se limita só à Oktoberfest e à típica cerveja. A cidade apresenta conteúdo histórico e cultural de sobra, além de belezas naturais e estruturas que fazem parecer um pedaço da Europa dentro do Brasil. Para aproveitar tudo isso, veja o que você pode fazer durante sua viagem à cidade.

Saiba o que fazer em Blumenau

1. Rua histórica

Uma simples caminhada em Blumenau já pode ser um prato cheio de cultura aos turistas. A Rua XV de Novembro, por exemplo, tem muitas lojas de produtos feitos na cidade. Ainda há o tradicional Teatro Carlos Gomes e a Catedral São Paulo Apóstolo, considerada a Igreja Matriz da cidade.

2. Parque Vila Germânica

É o local que sedia a Oktoberfest, e que, durante todo o ano, também é uma atração turística muito interessante. Trata-se de um bairro que cultiva hábitos e culinária alemães, além de toda a estrutura em estilo enxaimel, que atrai olhares e rende belas fotos.

3. Spitzkopf

Para quem não dispensa calmaria e contato com a natureza, vai encontrar isso no mirante do parque Spitzkopf, que tem pequenas cachoeiras que refrescam turistas nos dias de calor, além de uma mata cultivada.

4. Cerveja de Blumenau

Claro que não dá para citar os pontos turísticos de Blumenau e não falar da tradicional cerveja feita e vendida na cidade. A tradição mais conhecida com relação à bebida, como já citado, é o festival Oktoberfest, que acontece na cidade desde 1984, e só perde em número e em tradição para sua versão original, que acontece em Munique, na Alemanha.

Ajudando a manter as tradições alemãs, também há os desfiles na Rua XV de Novembro e as manifestações populares que acontecem o ano inteiro na cidade. E quem não puder visitar a cidade em outubro, para o Oktoberfest, pode aproveitar março para visitar o Festival da Cerveja, que reúne 400 rótulos que disputam entre si para serem eleitas as melhores cervejas a cada ano.

E durante todo o ano é possível fazer visita a fábricas de cervejas como a Eisenbahn, que oferece até serviço de motorista agendado, e também a Bierland, a mais famosa fabricada em Blumenau, que tem um bar separado da fábrica por uma parede de vidro, permitindo que você veja a criação e deguste a bebida ao mesmo tempo.

Agora é só escolher os locais de seu interesse para conhecer Blumenau.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!