PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER COM UNHAS QUEBRADIÇAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

O QUE FAZER COM UNHAS QUEBRADIÇAS

Muitas mulheres enfrentam um delicado problema, que é a fragilidade com as unhas, mas poucas pessoas sabem o que fazer com unhas quebradiças. A fraqueza das unhas é um problema que pode ser ocasionado por diversos motivos. Diversas mulheres já tentaram todas as receitas conhecidas, mas as unhas continuaram quebradiças.

Saiba o que fazer com unhas quebradiças

O primeiro passo é encontrar o motivo da fraqueza, que pode variar desde o uso constante de produtos químicos (como detergentes) até problemas alimentares, como a falta de vitaminas, por exemplo. Os principais sinais do problema são unhas finas e que descamam com facilidade, têm aspecto poroso e apresentam manchas e irregularidades, além de ficarem mais vulneráveis ao ataque de fungos. Ao detectar esses sintomas, procure um dermatologista para identificar o diagnóstico.

O que pode deixar sua unha fraca? Um dos motivos é o uso de acetona ou removedor e esmaltes em excesso, que ressecam muito as unhas, o que as tornam quebradiças, sem brilho e com manchas brancas na superfície. Outras causas são alimentação pobre em nutrientes e vitaminas; contato com produtos químicos como detergentes e produtos de limpeza; fungos ou bactérias que se instalam nas unhas; e anemias, hipotireoidismo, desnutrição por má absorção de nutrientes também são causas frequentes de unhas fracas ou que descamam.

Como deixar sua unha forte e resistente? Uma dica é usar um esmalte adequado, que não tenha ingredientes corrosivos ou que não cause alergia na pessoa. Produtos como o tolueno e o formaldeído são compostos químicos que estão na composição do esmalte e algumas pessoas podem ser alérgicas. Além disso, use luvas antes de qualquer atividade doméstica.

Uma dieta rica em proteína, nutrientes e oligoelementos é muito importante para manter as unhas saudáveis. Um mineral que jamais pode faltar é o zinco, que é essencial para saúde das unhas. Evite tirar as cutículas, pois sem elas, a entrada de fungos e bactérias torna-se mais suscetível. Use bases fortalecedoras formuladas especialmente pelo dermatologista, que têm em sua composição carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino. Além disso, mantenha suas unhas sempre hidratadas.

Constituída por azeite de oliva e cinco gotas de limão misturados, a primeira dica para fortalecer as unhas consiste no uso de um palito sem ponta para aplicar a mistura, empurrando a cutícula delicadamente.  Passe essa mistura por cima das unhas, em volta da cutícula, embaixo das unhas junto à pele dos dedos, abundantemente. Usar à noite, durante sete dias.

Você pode também apostar em uma segunda receita, que é composta por um vidro de base incolor, ½ alho picado e um cravo da índia. Basta colocar tudo dentro da sua base, dar uma misturada com o próprio pincel, e pronto. Você terá uma base fortalecida, que não deixará cheiro de alho em suas mãos. Use por ao menos duas semanas seguidas.

Agora você sabe o que fazer com unhas quebradiças!




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!