PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER COM SANGRAMENTO DAS GENGIVAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

O QUE FAZER COM SANGRAMENTO DAS GENGIVAS

O que fazer com sangramento das gengivas? Bem, isso pode ser sinal de um problema periodontal, que já está instalado na boca ou está se instalando. Normalmente, o sangramento gengival acontece por causa da remoção inadequada da placa bacteriana dos dentes na linha da gengiva durante a escovação, o que provoca a gengivite. Se a placa não é removida, ela vai ficar no dente até criar uma camada grossa e endurecida, conhecida como tártaro.

Outras causas prováveis para o sangramento das gengivas, além da gengivite, são: escovação dos dentes com muita força, alterações hormonais durante a gravidez, dentaduras mal ajustadas, mau uso do fio dental, infecções, escorbuto, leucemia, uso de anticoagulantes e deficiência de vitamina K.

Agora que você conhece as prováveis causas do sangramento das gengivas, veja o que fazer quando perceber esse problema em sua boca.

Confira o que fazer com sangramento das gengivas

1. Consultas regulares ao dentista: a visita ao dentista deve ser feita ao menos uma vez a cada seis meses. Se na última consulta o check-up não detectou nenhum problema, não espere os próximos seis meses para voltar a consultar, e tente adiantar a visita. Para quem não tem ido ao dentista regularmente, então, mais pressa ainda, pois o problema pode estar alojado nos seus dentes há um tempo sem supervisão, e começou a mostrar os sintomas depois.

2. Escovação perfeita: para parar o sangramento, você pode estar precisando somente de uma escova de dentes melhor. Prefira as que têm a descrição “extra macia” na embalagem, de preferência, opte por escovas de uma marca recomendada pelo seu dentista. Lave-a bem com água salgada ou água oxigenada, e depois com água comum para tirar os resquícios.

3. Nada de produtos agressivos: assim como com a escova, é preciso também encontrar o anticéptico bucal necessário para uma limpeza eficaz e sem agredir a boca. Prefira os produtos em sua versão sem álcool, para não agredir a gengiva e evitar sangue. E não se esqueça de usar em todas as escovações, pois ele ajuda a limpar o resto de placa bacteriana que a escova não remove.

4. Controle o sangramento: se sangrar demais, utilize gases limpas, embebidas com água gelada, para estancar o sangue. Cuidado com a infecção que você pode levar à boca e piorar a situação.

5. Fique de olho: se o sangramento for crônico, levando horas para ser controlado ou se a gengiva continuar sangrando frequentemente, mesmo depois de tratamento dentário com limpeza da placa e aplicação de remédios. Nesse caso, você deve partir para o atendimento de enfermagem, para que possa ser examinado e possivelmente detectar outro problema que não seja periodontal, como os já citados. Procure sempre a opinião de mais de um médico, além de seu próprio dentista, que pode detectar se houve alguma falha no tratamento.

Assim, você terá menos sangramentos gengivais!

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!