PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER COM MATERIAIS ESCOLARES QUE NÃO SÃO USADOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

O QUE FAZER COM MATERIAIS ESCOLARES QUE NÃO SÃO USADOS

Todos os anos pais que têm filhos em idade escolar gastam fortunas com material didático, no entanto, muitos itens podem ser reaproveitados. Em geral, os alunos querem tudo novo, mas é preciso ensinar desde criança que se ainda funciona, não precisa ser trocado. Nisso, entra a questão o que fazer com materiais escolares que não são usados.

No caso dos lápis, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, destaca texto e outros que ainda estão em condições de uso, o melhor é reaproveitá-los e economizar. Outra dica para reutilizar materiais escolares é doá-los, veja se a escola do seu filho tem algum programa de doações, senão busque em sua cidade uma entidade que aceite os materiais escolares que não foram usados. Você mesmo pode doar para alguém que conheça e saiba que precisa.

Com os livros didáticos que estejam em bom estado e que não vão mais servir para o seu filho no ano seguinte a dica para reutilizar materiais escolares é fazer o mesmo, doando para a escola, entidades ou diretamente para os alunos que vão entrar na série que o seu filho estava. Em geral, os livros didáticos custam muito e não são mais usados pelo seu filho nos anos seguintes, assim, ficam guardados pegando pó e ocupando espaço. Por isso, você pode dar uma utilidade a ele ao doar para alguém que precise.

Existem escolas que realizam feiras de doações e trocas para que os pais saibam como reutilizar materiais escolares. Assim, livros que não serão mais usados são entregues para que gratuitamente outro aluno possa usar. Você também pode pegar um livro sem gastar nada para o seu filho. Se a escola não realiza essa atividade, proponha.

Como descartar materiais escolares

Outra forma de como reutilizar materiais escolares no caso dos que estão quebrados e que não podem ser mais usados, é descartar no lixo seco (seletivo) para que não se misture ao lixo orgânico. Além disso, em 2013, a Faber-Castell, em parceria com a Terracycle, lançou o programa “Faxina nos Armários”.

Para tanto, uma pessoa da escola deve cadastrá-la na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell no site da TerraCycle (http://www.terracycle.com.br). Depois, os professores e estudantes reúnem todos os materiais descartados pelos alunos e a pessoa responsável envia pelo correio.

No site, existem todas as informações necessárias para dar um correto destino aos materiais escolares que não serão mais usados. Há também premiações para as escolas que mais reunirem materiais.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!