O QUE FAZER COM AS SOBRAS DE COMIDA DA CEIA DE NATAL?

Autor: G. Produções
Publicado em: Natal

SOBRAS DE COMIDA DA CEIA DE NATAL – O Natal é uma das festas mais esperadas do ano. Isso porque, é um momento de união e de confraternização com toda a família. Sendo assim, para que a ceia de Natal aconteça de uma forma tradicional, o que não pode faltar são as comidas tradicionais dessa data.

O que seria de uma ceia de Natal se não existem a tradicional farofa, as nozes e principalmente o peru. Além disso, cada família tem a sua tradição para criar acompanhamentos para combinar com o peru.

grey O QUE FAZER COM AS SOBRAS DE COMIDA DA CEIA DE NATAL?

Normalmente, a família toda se reúne e assim, uma grande quantidade de comida é feita para que todos possam sair da mesa. Isso porque, o sinal de fartura é uma das tendências da grande festa, principalmente uma data tão importante como o Natal.

No entanto, todos já se perguntaram o que fazer com toda aquela comida que sobra a ceia de Natal, uma vez que, não se tem comida suficiente para se servir em um almoço. Porém, a quantidade de comida é bem considerável para ser jogada no lixo. Sendo assim, não existem muitas opções.

O peru é o alimento que mais sobra, uma vez que, ele é o prato principal. Sendo assim, se a família for grande serão feitos mais de um peru, nem que seja por garantia.

Para a reutilização do peru no dia seguinte, existem muitas receitas, como por exemplo, fazer um sanduíche ou até uma torta com batatas.

Para as demais comidas como farofas e acompanhamentos, você pode tentar montar uma outra refeição usando elementos do mais diversos, como fazer uma carne assada recheada com linguiça e farofa. Uma ótima pedida em um dia onde todos estão cansados e querem comidas rápidas e práticas de serem preparadas.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!