PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER AO TER PROBLEMAS PARA PAGAR O CARRO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros ,Dicas

O QUE FAZER AO TER PROBLEMAS PARA PAGAR O CARRO

Nos últimos anos, as inadimplências de consumidores que adquiriram carros por meio de financiamento cresceram exponencialmente. Por isso, se você precisa de dicas sobre o que fazer ao ter problemas para pagar o carro, saiba que a palavra de ordem é renegociação.

Como as dívidas no setor por parte dos clientes estão cada vez mais frequentes, as instituições financeiras estão, a cada ano, mais exigentes para novos financiamentos. Sendo assim, ao se deparar com a dúvida "o que fazer ao ter problemas para pagar o carro?", lembre que é melhor renegociar o pagamento, a fim de evitar o acúmulo de ainda mais dívidas.

Apesar de estarem mais rígidas, as instituições que fazem financiamento também estão mais abertas às renegociações, já que não pára de crescer o número de veículos que voltam para os pátios das empresas. Assim, se você está com dificuldade em pagar o seu financiamento em dia, é importante buscar essa negociação. No entanto, antes de qualquer atitude, o tente reavaliar as receitas pessoais ou da família, visto que é preciso evitar um comprometimento maior do que 15% da renda mensal.

Veja o que fazer ao ter problemas para pagar o carro

O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) é um órgão que pode ajudar nessa hora, pois ele sabe como os juros e mesmo o contrato de uma forma geral costumam ser abusivos nesse tipo de negociação. Além disso, outra dica sobre o que fazer ao ter problemas para pagar o carro é conversar com o banco que concedeu o financiamento antes mesmo de iniciarem os atrasos das parcelas, caso você perceba que não dará conta de pagar tudo em dia. Desse modo, será mais fácil evitar ficar com o nome sujo.

Ser um consumidor com fama de inadimplente é um ponto muito negativo para as suas chances de renegociar uma dívida. Isso porque o cliente que se torna inadimplente passa a ser considerado de alto risco por outras financeiras, o que pode resultar em juros mais altos, mesmo em uma possível renegociação.

Além disso, você pode ter o seu nome incluído nos cadastros dos serviços de proteção ao crédito, o que vai impedir que você consiga realizar novos empréstimos ou compras parceladas. As alternativas na hora de renegociar um financiamento dependem de cada situação, do banco, etc.

Uma possibilidade bastante comum é a instituição financeira oferecer, na renegociação, o reescalonamento das parcelas. Isso significa que ela pega o valor da sua dívida até o momento e o divide em um prazo maior, a fim de diminuir o preço de cada parcela. Para sair do sufoco, pode ser uma boa forma de renegociar a dívida, pois uma parcela mais baixa vai facilitar o seu pagamento.

Por outro lado, mais parcelas significa mais juros e, no final, o valor total dos juros pode ser de até três vezes mais do que seria no início do financiamento. Portanto, o ideal é se organizar para ter sempre como evitar o atraso das parcelas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!