PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER AO TER PROBLEMAS COM SEGURADORAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Seguros

O QUE FAZER AO TER PROBLEMAS COM SEGURADORAS

Na hora de pensar em terem um seguro, muitas pessoas pensam o seguinte: o que fazer ao ter problemas com seguradoras? Mesmo tendo todos os cuidados na hora de contratar o serviço, ninguém está totalmente livre de se tornar uma vítima do mau atendimento das seguradoras quando mais se precisa delas.

Veja o que fazer ao ter problemas com seguradoras

De forma geral, independente se o seu seguro for de carro, de vida, empresarial, residencial ou qualquer outro, a primeira coisa a fazer quando tiver um problema com a seguradora ou mesmo com o corretor de seguros é contatar a ouvidoria da empresa. Nos sites das seguradoras, costuma-se ter um link para contatar a ouvidoria ou mesmo um telefone.

No entanto, se o problema não for resolvido ao conversar com a ouvidoria da sua empresa de seguros, o passo seguinte consiste em entrar em contato com o Programa Estadual de Defesa dos Consumidores, o PROCON. Outra forma de resolver o problema com a seguradora é contatar a Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Você também pode reclamar sobre problemas do seu seguro com entidades de consumidores. Nesse caso, entretanto, você deve ser sócio da mesma para poder realizar o reclame. Uma delas é a Proteste Associação de Consumidores, outra opção é o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC).

Os canais de comunicação para pedir ajuda quando existem situações a serem resolvidas com seguradoras são variados. Todavia, quando a sua reclamação se torna pública, curiosamente, a empresa pode resolver o seu problema mais rapidamente. Nesse sentido, existem sites que ajudam clientes insatisfeitos com muita eficiência, como o Reclame Aqui.

Por outro lado, na hora de saber o que fazer ao ter problemas com seguradoras, é importante que você esteja a par do funcionamento do seu seguro, sabendo exatamente como ele funciona e quais as suas coberturas. Isso vai evitar que você reclame de um serviço que, na realidade, está fazendo apenas o que você contratou.

Mesmo assim, não são raras as situações em que os consumidores se incomodam com as empresas de seguro. Uma situação bem comum são com os seguros de carro, quando a seguradora se nega a pagar por algum dano no veículo segurado. Para evitar isso, o melhor é se certificar de que a empresa escolhida é de confiança e que esteja licenciada junto à Susep para atuar no ramo.

Outros cuidados para evitar problemas com seguradoras é ter o hábito de guardar qualquer tipo de comprovação de bens segurados, como manuais, notas fiscais, controles remotos e fotografias dos equipamentos. Assim, em situações de roubo, por exemplo, é mais fácil para você comprovar a existência do bem segurado ou de como era a sua aparência original, se tiver problemas com a empresa de seguros.

Siga as nossas dicas para garantir menos estresse com seguros.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!