PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER AO TER ENXAQUECA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

O QUE FAZER AO TER ENXAQUECA – A dor de cabeça forte costuma ser chamada de enxaqueca, sendo o nível mais forte da cefaleia. Outros tipos de dores de cabeça são cefaleia tensional e cefaleia em salvas. No entanto, a dor de cabeça recebe o nome de cefaleia quando não está associada a doenças, como sinusite, fibromialgia, gripes e resfriados, aneurismas, tensão pré-menstrual, entre outras.

Assim, a enxaqueca se caracteriza por ser unilateral, latejante, de intensidade média a forte, e piora quando a pessoa se movimenta. A causa enxaqueca, em geral, é um distúrbio neurovascular crônico e, por isso, exige que o paciente recolher-se a um quarto escuro devido à hipersensibilidade à luz e aos ruídos. Em um primeiro momento, é isso o que fazer ao ter enxaqueca.

O QUE FAZER AO TER ENXAQUECA

A causa enxaqueca, ou seja, do distúrbio que a origina, entretanto, ainda não está clara ainda. Porém, profissionais da saúde já sabem melhor o que fazer ao ter enxaqueca em termos de tratamentos medicamentosos e não medicamentosos. Além disso, nem sempre o paciente sabe identificar qual a diferença dessa dor de cabeça forte e de uma cefaleia comum, sendo importante buscar ajuda médica quando as dores são muito fortes e frequentes.

Outro motivo da enxaqueca é a predisposição genética e existem pessoas que sofrem desse mal durante longos anos. Essa dor pode estar associada, ainda, a outros sintomas, como dor latejante atrás do olho (dor unilateral), náuseas e aura, que é um sintoma visual que precede ou acompanha a enxaqueca, com duração média de 20minutos. A aura se caracteriza pelo embaçamento da visão ou o surgimento de pontos luminosos ou escuros, manchas ou linhas em zigue-zague.

Como evitar ou o que fazer durante a enxaqueca

Embora a pílula anticoncepcional não cause enxaqueca diretamente, o seu uso associado à enxaqueca e ao hábito de fumar pode colaborar para o quadro. No entanto, nem toda a mulher que usa o método vai ter a dor de cabeça em seu estágio máximo.

É normal que as pessoas que tenham enxaqueca comecem aperceber o que é bom ou ruim para evitar a dor. Os pacientes costumam afirmar que alimentos ácidos, como algumas frutas, gordurosos, carne vermelha, alimentos com cafeína (café, refrigerantes, chá preto, etc) e vinho tinto desencadeiam os sintomas. Ficar sem comer também pode prejudicar o paciente e as bebidas alcoólicas de forma geral.

Exercícios físicos também podem prevenir as crises, bem como manter o equilíbrio da vida emocional. O tratamento é bem particular, pois é preciso que o paciente busque ajuda profissional para que se avaliem quais os demais problemas associados à enxaqueca. Assim, será encontrada a melhor forma de tratar a enxaqueca.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!