PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER AO TER DIFICULDADE PARA ENGRAVIDAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar ,Saúde

O QUE FAZER AO TER DIFICULDADE PARA ENGRAVIDAR

As tentativas são muitas, mas por algum motivo, você não consegue engravidar. Antes do desespero, saiba: você não é a única. Muitas mulheres com o desejo de virarem mães passam por esse drama, e quando as tentativas já não são suficientes, a preocupação toma conta. Mas o que fazer ao ter dificuldade para engravidar?

Não se deixe levar pela ansiedade, pois ela só prejudicará a sua mente e o seu corpo, dificultando mais a fertilização. Agora é hora de buscar por uma vida saudável por você e pelo seu bebê que está por vir.

Saiba o que você deve fazer ao ter dificuldades para engravidar

1. Entenda o que está acontecendo

Os distúrbios hormonais, a síndrome dos ovários policísticos, e a endometriose, além de problemas relacionados às trompas uterinas, são os principais problemas causadores da infertilidade. Problemas emocionais também podem causar a infertilidade na mulher, e além de mexer com o corpo, deixam qualquer futura mãe com a dúvida: “este é o momento certo para gerar o bebê?”.

A dificuldade para engravidar também pode estar com o homem, sua infertilidade pode ser causada pela ausência de produção, diminuição de número ou pouca mobilidade de espermatozóides.

2. O que fazer

Busque ajuda de um profissional, para descobrir se você ou seu parceiro tem dificuldades biológicas para conceber. É preciso consultar um especialista e mostrar o seu problema. Encontrando ou não algum dos problemas já citados, é fundamental consultar um médico, que poderá ajudar você a passar por cima dos problemas encontrados, ou ainda receitar remédios e vitaminas que ajudam na ovulação, para quem tem um corpo propício para a gravidez, mas ainda encontra dificuldades.

3. Vida saudável

É preciso que o casal esteja disposto a mudar seu hábitos e ter uma vida saudável para conceber e desenvolver uma criança com saúde. O organismo deve estar em condições de produzir e nutrir, e isso começa a fortalecer as células que ajudam a fazer isso.

Então, antes mesmo de voltar a tentar, reavalie seus hábitos e abandone aqueles que fazem mal, como dormir pouco, comer muito, ingerir comidas gordurosas, fazer pouco exercício físico, além de consumir álcool, fumo e outras drogas. Uma dieta completa e fortalecedora para uma futura mamãe contém frutas, legumes, sucos naturais, e muita proteína.

4. Concentre-se em você e no seu bem-estar

É importante também focar no controle emocional. Se achar necessário, consulte um terapeuta, mostre sua dificuldade e exponha os sentimentos que tem diante da situação. Terapia de casal também é muito indicada nesses casos.

Busque também por meditações e outros recursos para relaxar. O seu corpo e sua mente precisam estar em equilíbrio. E a falta de tempo não pode ser desculpa! Coloque a vontade de ter um filho em primeiro lugar.

Ao fazer o que recomendamos, o resultado esperado aparecerá mais rapidamente.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!