PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER AO PRESENCIAR UM ACIDENTE NO TRÂNSITO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros

Mesmo sem estar envolvida na situação, é importante saber o que fazer ao presenciar um acidente no trânsito. Afinal, é muito importante manter o controle para poder ajudar ou, pelo menos, para não piorar a situação.

O QUE FAZER AO PRESENCIAR UM ACIDENTE NO TRÂNSITO

Quando o acidente é grave e você foi o primeiro a ver o acidente, o primeiro passo sobre o que fazer ao presenciar uma batida no trânsito é ligar as luzes de alerta e diminuir a velocidade. Porém, é preciso ter muita calma nessa hora, ainda mais em estradas movimentadas, caso contrário, você pode se acidentar também. Dessa forma, não mude de faixa de modo abrupto tampouco pise no freio com toda a força.

Porém, é importante deixar espaço suficiente para a equipe de salvamento, sendo que se você foi o primeiro a ver o acidente o melhor que tem a fazer é ligar para a emergência. O que fazer em acidentes de trânsito também consiste, no caso do socorro não ter chegado, em verificar como estão as vítimas. Algumas vezes oferecer um maior número de informações ao ligar para a emergência pode ajudar em muito o sucesso de salvamento das vítimas.

Outras dicas sobre o que fazer em um acidente no trânsito

Nessa hora, seja sucinto e objetivo. Em geral, as informações mais importantes são o local do acidente, número de feridos e a provável condição. Mantenha a calma e fale devagar. Nessas situações, é fundamental saber também que não se deve mexer nas vítimas, a não ser que seja imprescindível para salvar vidas, como se elas estiverem dentro de um carro em chamas, por exemplo.

Nas aulas de direção é comum que se tenha como disciplina Primeiros Socorros, mas nem sempre as pessoas são instruídas o suficiente para não se apavorarem nessa hora. Se você é um condutor, busque informações sobre o tema, pois mais cedo ou mais tarde pode precisar delas. Outra dica sobre o que fazer ao presenciar um acidente no trânsito é contribuir para que não haja congestionamento, já que é muito perigoso quando os demais motoristas reduzem a velocidade para olhar o que está ocorrendo.

Não se intimide, a dica para agir em acidentes de carros é dar uma de guarda de trânsito, dizendo para os condutores que eles podem seguir adiante. Esteja disponível para quando a polícia chegar, já que você é uma testemunha e será normal que eles peçam informações sobre o ocorrido. Por fim, vá para casa e relaxe, pois é bastante desgastante presenciar batidas de trânsito.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!