PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER AO ENTRAR EM TRABALHO DE PARTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê ,Engravidar ,Saúde

O QUE FAZER AO ENTRAR EM TRABALHO DE PARTO

Cada mulher apresenta características diferentes no momento em que entra em trabalho de parto. Por isso, é impossível saber determinar com precisão o momento ideal em que elas começam a sentir que o bebê está pronto para nascer. Se você nunca passou por isso, não se preocupe, pois iremos dar dicas sobre o que fazer ao entrar em trabalho de parto.

Como não é um acontecimento isolado, o trabalho de parto envolve um processo com várias mudanças fisiológicas no corpo da mãe, trabalhando juntos para ajudar no nascimento do bebê. Portanto, é importante saber o que fazer ao entrar em trabalho de parto e evitar atitudes que compliquem a chegada do filho.

Saiba o que fazer ao entrar em trabalho de parto

Primeiro, é importante saber identificar o trabalho de parto. Quais são os sinais? O colo torna-se cada vez mais fino e macio (também chamado de obliteração) e dilatado (até 10 centímetros). Ocorrem contrações em intervalos regulares e cada vez menores, tornando-se mais longas e mais intensas.

Além disso, a mulher sente dor constante na parte inferior das costas, principalmente se também houver dores semelhantes às cólicas pré-menstruais. Pode ocorrer ainda o surgimento de uma pequena mancha de sangue (secreção de muco amarronzado ou avermelhado). Se sair o tampão de muco que bloqueia o colo, o trabalho de parto é iminente; caso contrário, o processo pode demorar alguns dias. Mesmo assim, é um sinal de que tudo está caminhando.

Como agir e quando procurar um médico? É provável que, no terceiro trimestre, o médico já tenha explicado o que fazer quando você estiver em trabalho de parto. Mas se você achar que está na hora, não se acanhe e ligue para o médico. Eles estão acostumados às ligações de mulheres que não têm certeza se estão ou não em trabalho de parto, e que precisam de orientação. O médico perguntará a frequência das contrações, se você consegue falar durante as contrações e se tem qualquer outro sintoma.

O rompimento da bolsa é um sinal importante do trabalho de parto. Se sua bolsa romper ou você achar que está perdendo líquido amniótico, ligue para seu médico. Você deve avisá-lo também se suspeitar de redução da atividade fetal ou se tiver qualquer sangramento vaginal, exceto se for uma mancha de sangue (caracterizada por uma pequena quantidade de muco avermelhado), febre, fortes dores de cabeça, alterações na visão ou dor abdominal.

O que se deve fazer no início do trabalho de parto? Bem, a primeira recomendação é passar a beber muito líquido. Alterne entre beber líquidos e descansar ou tente tomar um banho morno para acalmar as dores. Se puder descansar um pouco, será melhor para você.

Contrações fora do trabalho de parto podem acontecer. Elas constituem o falso trabalho de parto, quando o colo não se dilata. Somente o médico poderá confirmar isso durante o exame. Nesse caso, as contrações são irregulares e não parecem aumentar em intensidade e qualquer dor no abdômen ou nas costas é facilmente aliviada com um banho morno ou massagem. Beba água para enfrentar as contrações irregulares e improdutivas.

Pronto, agora você está preparada para o trabalho de parto.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!