PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER ANTES DE DOAR ROUPAS USADAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

O QUE FAZER ANTES DE DOAR ROUPAS USADAS

Na hora de escolher quais peças vão para a doação, é importante ter alguns cuidados. Por isso, as dicas sobre o que fazer antes de doar roupas usadas vão facilitar o procedimento. A primeira delas é avaliar bem se você quer se desfazer da roupa, para que não haja arrependimentos.

Além disso, se por um lado é uma ótima iniciativa doar, por outro ficar com algumas peças por mais um tempo e não ter que comprar novas é uma forma de economizar e evitar gastos desnecessários. Algumas roupas também podem ser reutilizadas, ao ganharem novas utilidades.

É o caso das peças que estão muito desgastadas e nem são indicadas para a doação, sendo que elas podem se tornar panos de limpeza, inclusive, as de tecidos macios, como algodão. Se você ficar na dúvida se uma peça vai ou não para a doação pense no seguinte: você usaria essa roupa?

Se ela estiver tão desbotada a ponto de você pensar que não, então, não é adequada para que outra pessoa use. O mesmo serve para as peças rasgadas, a não ser que sejam pequenos rasgos que podem ser consertados facilmente. Nesse caso, faça você mesmo o reparo antes de passar adiante.

Mas dicas do que fazer antes de doar roupas usadas

Outra forma de reutilizar roupas, no caso de estarem apenas desbotadas, é tingindo-as. Existem técnicas de tie-dye que podem deixar a sua camiseta nova e com colorida. Calças compridas gastas na parte debaixo podem virar bermudas ou shorts e camisetas de manga longa que estejam desgastadas podem se tornar peças de manga curta.

Já quem tem gatos ou cães pode usar moletons velhos para fazer caminhas para os bichanos. Depois de fazer a separação e ter avaliado bem o que vai para a doação e o que permanece no guarda roupa ou vai ganhar uma nova utilidade em casa chega a hora de avaliar quais peças devem ser lavadas, pois não é nada adequado doá-las sujas.

Mesmo os artigos limpos, mas que permaneceram guardadas muito tempo e, por isso, estão amareladas também merecem uma lavagem. As pessoas que receberem as roupas podem não ter acesso fácil à água e assim ao doar peças limpas com certeza aproveitarão melhor.

Além disso, antes das roupas chegarem até as pessoas que vão usá-las, é bem possível que haja uma triagem, sendo insalubre a quem faz isso ter que mexer em roupas sujas. E mais: correm o risco de serem descartadas se o seu estado não estiver adequado.

Da mesma forma, se você pretende doar roupas que estejam sem botão ou zíper é apropriado arrumá-las antes de passar adiante. Por fim, escolha instituições de confiança para entregar as roupas.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!