PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE EVITAR EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos

A hora da entrevista de emprego costuma ser crucial para a maioria dos candidatos e, dessa forma, é normal que você fique ansioso ou nervoso, mesmo assim deve saber o que evitar em uma entrevista de emprego. Alguns deslizes podem eliminar todas as suas chances de continuar o processo seletivo e ser contratada para o cargo.

Muitas vezes, o candidato não se dá por conta de que a sua atitude é ruim para o momento ou nem percebe que está cometendo o erro, por isso, é importante estar atento ao seu próprio comportamento. Aprenda a como se portar numa entrevista de emprego com as dicas a seguir:

O QUE EVITAR EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

– A entrevista de emprego é o momento chave de sua contratação, mesmo que não tenha ficado entre os preferidos nas fases anteriores, é possível mudar o jogo, ou mesmo, colocar tudo a perder. Independente, entretanto, do momento em que ocorre a entrevista (início, meio ou final da seleção) é preciso entender que esse é sempre uma hora importante.

– Entre o que evitar em uma entrevista de emprego está uma série de atitudes, no entanto, uma muito séria é quando você fala mal do seu antigo patrão. Por mais que você tenha razão, é melhor não fazer esses tipos de comentários, pois pega muito mal.

– Outra das dicas para entrevista de emprego é que você esteja preparado com o máximo de informação que tenha sobre o contratante. Nem sempre é possível ter esses dados e você nem precisa ficar demonstrando como conhece a empresa, mas se isso se fizer necessário, estará preparado. O importante é nunca chegar a uma entrevista “boiando”, pois isso denota desinteresse.

– Outra atitude sobre como se portar numa entrevista de emprego é que você esteja animado, não precisa chegar dando saltinhos, mas seja simpático e educado, além de natural, sem forçar uma pessoa que você não é. Cara amarrada e desânimo não combinam em nada com a ocasião.

– Entre as dicas para entrevista de emprego outra é que você não seja muito tímido nem muito modesto, é preciso ser comunicativo o suficiente para mostrar que combina com a vaga em aberto. Se o seu currículo for muito bom, isso será confirmado com o que você falar, não “banque o sabichão”, mas mostre as suas qualidades.

– Dicas finais: não fique falando sem parar, mantenha a cala, não mostre pressa ou impaciência, esclareça suas dúvidas quanto à vaga, não minta e cuide com a linguagem corporal: aperte a mão firme, olhe para os olhos do entrevistador, controle as suas mãos, não fique pigarreando, tenha uma expressão fácil e esteja vestido adequadamente.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!