PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE EVITAR DURANTE A TPM

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

O período da TPM pode interferir seriamente na vida de algumas mulheres, já que seus sintomas chegam a atrapalhar a realização de tarefas simples do cotidiano. Mas um dos segredos para enfrentar esta fase sem muita dor de cabeça é se alimentar bem, evitando determinados alimentos e bebidas que podem piorar os sintomas. Isso porque dependendo da sua alimentação, nem mesmo com a ajuda de remédios a sua irritação acabará sendo controlada. Confira algumas dicas sobre o que evitar durante a TPM.

Confira o que evitar durante a TPM

– Consumo de bebidas estimulantes. Se você está acostumada e é movida por bebidas estimulantes, precisa tomar o cuidado de deixá-las de lado ao menos durante o período da TPM. Fuja do café, refrigerante, chá preto, achocolatados, chá mate ou qualquer outra bebida que contenha cafeína entre os ingredientes. O consumo excessivo de bebidas estimulantes, principalmente durante a TPM, pode acabar aumentando sintomas como a irritabilidade.

O QUE EVITAR DURANTE A TPM

– Fuja das bebidas alcoólicas. Esse é um período também para se evitar o consumo de álcool. Uma cervejinha em dias estressantes costuma cair muito bem, mas qualquer bebida alcoólica tem a tendência de aumentar a instabilidade emocional da mulher, desencadeando ainda dores de cabeça, insônia, fadiga e em alguns casos até mesmo a depressão.

– Evite alimentos em excesso de sódio. Para não piorar o sintoma do inchaço, evite o consumo de alimentos com muito sal, embutidos, condimentados, defumados, como por exemplo, bacalhau, azeitona, salame, salsicha, shoyo, miojo, salgadinhos industrializados, pão de queijo e alimentos em conserva. Além disso, para o inchaço é importante também aumentar a ingestão de água, consumindo ao menos um litro por dia.

– Diminua consumo de laticínios. É importante reduzir a ingestão do leite e seus derivados durante a TPM, porque eles podem diminuir a absorção do magnésio. Isso interfere bastante porque os sintomas da TMP surgem principalmente em decorrência da deficiência desta substância, e também da vitamina B6. Diminuir a ingestão de laticínios pode ajudar a manter estes níveis elevados.

– Evite o excesso de chocolate. O problema da deficiência de magnésio é que se deve justamente a isso a necessidade que muitas mulheres sente de comer chocolate durante o período pré-menstrual. O chocolate ao leite é rico em magnésio e muitas mulheres sentem a necessidade dele, mas o problema é que essa ingestão vem acompanhada ainda de açúcar e gordura em excesso, o que podem piorar um quadro de irritabilidade e desânimo naturais da TPM.

Mesmo sendo um alimento estimulante e que funciona como uma válvula de escape, a melhor recomendação é evitar o excesso. Uma dica é optar pelo amargo ou meio amargo, que tem mais cacau e menos açúcar e gorduras. Outra forma de conseguir manter bons níveis de magnésio é a ingestão de banana, que traz ainda outros benefícios que o consumo do chocolate.

Com as dicas acima você reduzirá o estresse durante a TPM e todos os sintomas negativos desse período.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!