PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE EVITAR ANTES DE ENGRAVIDAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar ,Saúde

O QUE EVITAR ANTES DE ENGRAVIDAR

A mulher que está pensando em engravidar deve ter consciência de que o seu corpo gestará uma vida durante nove meses, e por isso, há cuidados que precisam ser tomados durante e antes da gravidez também, principalmente se ela for planejada. Além de uma alimentação saudável para preparar o corpo e leituras para preparar a casa e a mente para o recebimento da criança, é preciso também evitar alguns males. Logo, separamos informações sobre o que evitar antes de engravidar.

Preste atenção nas dicas do que evitar antes de engravidar

1. Evite as baladas

Pegue mais leve nas noitadas, e reduza principalmente o consumo de bebidas alcoólicas, cigarro e outras drogas. Faça uma desintoxicação completa e evite o cansaço no corpo. Mesmo que você pare durante a gravidez, substâncias que ainda ficam no seu corpo podem fazer mal ao seu bebê posteriormente, sendo capazes de provocar até aborto espontâneo, parto prematuro e má formação do feto. O cigarro sozinho pode prejudicar a fertilidade feminina, impedido até que a gravidez ocorra. Sugira ao seu parceiro que ele também pare com os hábitos ruins que mantém.

2. Menos cafézinho

Ainda que você adore um bom café pela manhã, para começar o dia, tente evitar copos muito grandes, diminuindo a dose. Ou alterne, bebendo dia sim e dia não. Lembre que o excesso de cafeína pode afetar a capacidade do nosso corpo em absorver ferro, muito necessário durante a gravidez.

Dá para aproveitar e diminuir o consumo de refrigerante e chás com ervas muito fortes. E claro, aumentar os copos de água durante o dia. Assim, os níveis de cafeína no seu corpo cairão e, consequentemente, sua gravidez será muito mais sadia.

3. Nada de sedentarismo

Estar próxima do seu peso ideal pode até facilitar a gravidez. Por isso, se estiver acima ou abaixo do peso, é preciso iniciar, de forma saudável, uma edita que equilibre o seu corpo. Além disso, comer bem e praticar exercícios é fundamental para um corpo saudável, com menos dores e mal-estar durante a gravidez.

Encha sua geladeira de alimentos saudáveis, aposte nas frutas e verduras, para que, sempre que aquela fome bater, você possa ter algo pouco calórico por perto. E não se esqueça de caprichar nas fibras, ferro e cálcio.

Mantenha também uma rotina de exercícios. Se tiver que começar do zero, opte por caminhadas ou passeios de bicicleta, e depois aumente o ritmo. É importante não ficar parada enquanto o seu corpo muda durante o desenvolvimento do bebê na sua barriga.

4. Visite seus médicos

Você não vai querer começar a gravidez sem ter ideia de como anda seu corpo. É importante verificar com seu ginecologista, sua disponibilidade para acompanhamento, e os melhores lugares para se fazer pré-natal, além de realizar exames para conferir se está tudo certo no seu útero e no resto do corpo.

Além da visita ao ginecologista, é bom fazer um check-up em outras especialidades; uma outra muito importante é o dentista. Alguns problemas nos dentes podem afetar a gravidez e fazer o bebê nascer prematuro. Além disso, durante a gestação, a mulher fica suscetível a problemas na gengiva.

5. Faça um planejamento financeiro

É preciso colocar cada detalhe na ponta do lápis, desde uma possível reforma no cômodo que será o quarto do bebê (hora de tirar o mofo e a umidade!) até o dinheiro para as fraldas, passando, é claro, por móveis, convênio ou consultas médicas, roupas para você e o bebê e outros muitos detalhes.

Ter um filho envolve gastar dinheiro para oferecer à criança uma vida confortável e atender a todas as suas necessidades. Portanto, lembre-se de que você terá que cuidar de uma vida completamente dependente de você.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!