PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE ESTUDAR PARA SER UM JOGADOR DE FUTEBOL MELHOR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Futebol

O QUE ESTUDAR PARA SER UM JOGADOR DE FUTEBOL MELHOR

Embora o estudo superior para jogadores de futebol não seja essencial para algumas pessoas, que não veem esse aprendizado como uma necessidade no país, a verdade é que, para qualquer indivíduo, independente da sua ocupação, estudar é importante. Saber o que estudar para ser um jogador de futebol melhor é essencial para você não perder tempo e se aperfeiçoar cada vez mais.

O estudo precisa ser necessariamente de maneira formal, em uma faculdade, por exemplo. Os jogadores podem estudar lendo livros, revistas, artigos e mesmo participando de congressos e pequenos cursos sobre o esporte. Embora até o ano 2000 fosse comum que os próprios clubes exigissem, de certa forma, que os atletas priorizassem a sua carreira, isso não é mais cobrado como antes.

O nível de escolaridade tem sido exigido em diferentes clubes de futebol. Para quem entende do assunto, essa característica torna-se até mesmo essencial, pois a formação escolar influencia na performance em campo, colaborando com o desempenho do time. Nesse sentido, jogadores que estudaram mais ou que estejam se aperfeiçoando têm uma maior capacidade de interpretar o discurso do treinador.

Além disso, fica mais fácil compreender os diferentes aspectos do treinamento, a ciência do esporte e até a questão científica por trás do treino. Além do nível educacional do atleta, o seu desenvolvimento cognitivo e social também são de grande importância.

Dicas sobre o que estudar para ser um jogador de futebol melhor

Os atletas podem investir em um curso superior de educação física, que é um dos mais cursados entre os treinadores. A cobrança dos estudos é maior entre os times profissionais, sendo que já é exigido que os jogadores ao menos concluam o ensino médio. Mesmo que sejam raros, alguns jogadores já se dedicam ao ensino superior. Existem clubes que até subsidiam o estudo dos jogadores, pagando até 80% da mensalidade em determinados casos.

Há também clubes brasileiros de futebol que possuem escolas dentro da concentração ou convênios com escolas públicas e particulares, além de transporte para levar os jogadores para as aulas, mesmo em formação de base. Especialistas no assunto explicam que, muitas vezes, a própria família tem a sua parcela de culpa pela falta de interesse nos estudos, pois ela não estimula os jogadores a continuarem na escola.

Já para os jogadores que buscam oportunidades de integrar clubes em outros países, a dica sobre o que estudar para ser um jogador de futebol melhor consiste em apostar nos cursos de idioma. Quando eles são negociados pelos clubes estrangeiros, são mais valorizados economicamente se dominam um segundo idioma.

Em países como Estados Unidos e nos países europeus, a situação do futebol em relação à escolaridade é bem diferente, sendo que há mais incentivo para os atletas concluírem o ensino médio e o ensino universitário. Nos Estados Unidos, por exemplo, é preciso entrar em uma universidade antes de se profissionalizar.

Logo, siga o exemplo acima e se dedique aos estudos para ser um jogador de futebol ainda mais competente e requisitado.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!