O QUE É UM DEPÓSITO IDENTIFICADO – COMO FAZER UM DI

Autor: G. Produções
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

O QUE É UM DEPÓSITO IDENTIFICADO – Transações de banco são sempre comuns, mas quase todo mundo não sabe exatamente a definição correta. Por exemplo, uma transferência será sempre apenas uma transferência para o cliente, porém para o banco ela tem diversos segmentos. Depósitos do mesmo jeito e principalmente estes são sempre complicados de entender exatamente. Caímos no mau costume de recorrer aos ajudantes dos bancos nesse caso ou fazermos direto no caixa, mas é bom saber exatamente o que significa essas ações para não cometer erros e ter dor de cabeça depois.

grey O QUE É UM DEPÓSITO IDENTIFICADO   COMO FAZER UM DI

O depósito identificado é um desses métodos e é comumente utilizado por clientes. Vamos aqui explicar exatamente o que significa esse processo e como fazer caso você ainda não saiba como.

Sendo redundante, mas diretos, o deposito identificado é um meio de transferir ou depositar dinheiro na conta com a identificação do cliente. Essa identificação é feita através de números ou o nome de quem depositou. Quem utiliza muito esse meio são as empresas, que gostam de ter seu nome indicado na conta de um cliente ou outras empresas em caso de depósitos.

É um sistema simples, seguro e que pode ser solicitado na própria agência bancária. Geralmente quando alguém vai abrir uma conta, seja física ou empresarial, esse serviço é oferecido. Se sua conta não é identificada na hora de um depósito, você pode solicitar a qualquer momento sem nenhum problema.

Mas se você não tiver conta e mesmo assim quiser fazer um depósito identificado, você pode fazê-lo na boca do caixa e solicitar que o deposito vá com o seu nome. O serviço é gratuito e muito simples de fazer.

Essa é uma pergunta fácil e ao mesmo tempo difícil de responder. Essa dificuldade acontece na verdade porque cada banco tem seu processo e sua forma de fazer depósito identificado. Por exemplo, no Bradesco os depósitos identificados podem ser feitos com contas físicas ou jurídicas mas o serviço é tarifado para contas empresariais. Essa tarifa é cobrada porque nesse caso, o cliente terá a comodidade de fazer seu depósito em qualquer via, podendo assim ser feito tanto na boca do caixa, caixa eletrônico ou até mesmo pela internet.

Para ter mais informações sobre como é o sistema de depósito identificado entre em contato com seu banco.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!