PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE É MARTELINHO DE OURO? – COMO FUNCIONA

Autor: G. Produções
Publicado em: Carros

MARTELINHO DE OURO – Quando falamos em funilaria e pintura de carro, o conhecido Martelinho de Ouro sempre é citado por ser um método muito comum e com preço bem reduzido em comparação com a qualidade do resultado oferecido. Ele recebeu esse nome porque o processo de desamasso é feito com um martelinho e uma estaca, o que torna o trabalho bem artesanal e consequentemente exige uma dedicação maior do profissional.

O QUE É MARTELINHO DE OURO? - COMO FUNCIONA

Existe pouco conteúdo na internet explicando mais detalhadamente como essa técnica funciona e dando dicas para profissionais, então pensando nisso resolvemos montar um mini manual de apoio sobre a técnica e dar algumas dicas que podem contribuir até mesmo para a adesão de novos profissionais do ramo.

Essa técnica ganhou visibilidade no Brasil quando em São Paulo, o baiano Messias Francisco de Souza passou a utilizar uma técnica de ferreiro para desamassar partes de um automóvel que estava danificada. Como não existia técnica rápida, barata e eficiente como essa no mercado, Francisco Messias fez fortuna e dividiu seus conhecimentos com seus funcionários quando já tinha a própria oficina.

Ela é eficiente porque quando a lataria de um carro é amassada aparecem alguns pontos de resistência e o martelinho de ouro trabalha exatamente nessas áreas, por isso o bom resultado. Desamassando a lataria a partir desses pontos, é possível deixar imperceptível e natural o aspecto do seu carro.

Claro que a técnica é melhor desenvolvidas em pequenos amassados mas alguns danos maiores podem ser reparados também com o Martelinho de ouro. O profissional consegue retirar o amassado do seu carro em poucas horas e o valor é bem menor que o das outras técnicas já que a funilaria é a original do carro.

Hoje existem algumas oficinas especializadas apenas em Martelinho de Ouro, inclusive com atendimento em casa, já que não é preciso imensos materiais de trabalho ou grandes máquinas. Então você agora já sabe como recorrer essa técnica, e se tem aquele amassado em seu carro, basta procurar o mecânico de sua confiança, se ele não fizer o serviço, com certeza saberá indicar um bom profissional de Martelinho de Ouro.

Com uma boa pesquisa na internet também você conseguirá achar boas oficinas espalhadas por todo o pais especializadas nessa técnica. Mas lembre-se de verificar sempre o trabalho do profissional antes de contratá-lo.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!