PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE É MARKETING DE AFILIADOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

O QUE É MARKETING DE AFILIADOS

Conforme a comunicação na internet cresce, e também o jeito de se comunicar entre pessoas, também muda o jeito de se fazer marketing para que as empresas possam cativar seus clientes e se entender com eles. Pensando nisso, você já sabe o que é marketing de afiliados? Trata-se de uma nova alternativa entre as outras, e o que a destaca é o modo eficaz de divulgação de produtos na internet, através de uma rede de afiliados e parceiros da empresa, que se cadastram online.

O afiliado se beneficia por receber uma comissão, sempre que conseguir indicar uma venda do produto de que recebeu informações, ou monetização de seus sites, blogs ou redes, por meio de uma segunda propaganda feita em seus veículos. E a empresa ganha apoiadores e divulgações adicionais do produto.

Mais sobre o que é marketing de afiliados

O público da internet cria vínculos muito fortes com blogueiros, seguindo todas as suas dicas e esperando por elas para tomarem quaisquer decisões sobre algum novo produto, pois sabem que aquela pessoa irá testar e depois escrever muito bem sobre eles em seu veículo, contando muitos detalhes sobre sua experiência com ele. A sua equipe de publicidade, em formatos como vídeos, postagens nas redes sociais, banner de campanha ou mesmo comerciais para rádio e TV, muitas vezes não tem condições de especificar tanto tais detalhes.

No fim das contas, toda essa divulgação vai acabar viralizando pela internet e provocar o que o vendedor mais precisa: conversa sobre os produtos. Os clientes vão querer saber onde se compra, como funciona, quanto custa, e é aí que começam e aumentam as vendas.

Antes de confiar seu produto a blogueiros ou páginas na web, certifique-se de que a pessoa tem um press kit com todas as informações sobre seu veículo e, de preferência, visite seu endereço online, para checar como a divulgação é feita, e como é realizado o pagamento ou a comissão.

Certifique-se, também, de que aquela pessoa tem a ver com o que você quer vender. O conteúdo na internet está cada vez mais segmentado e cada grupo representa outro em termos de conteúdo. Não faz sentido, por exemplo, divulgar marca de carne com um blogueiro vegetariano, no mais simples dos exemplos.

Ao contratar o serviço do produtos de conteúdo, estabeleça um tipo de divulgação, que fará resenha do produto, contando todos os detalhes da experiência de uso. Ele usará o produto em fotos ou eventos? Ele usará o link de sua loja para indicar compras para seus seguidores? Todos esses detalhes contam como  mais um acrescimento na divulgação, e precisam ser combinados e devidamente cobrados do seu novo afiliado.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!