PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE É E COMO TRATAR O BRUXISMO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

O QUE É E COMO TRATAR O BRUXISMO – O nome bruxismo se dá ao ato de ranger os dentes durante o sono, fazendo barulho ou não. Entre as causas bruxismo estão questões emocionais e, por isso, é preciso identificar o que provoca o problema para que ele seja eliminado ou, ao menos, amenizado. Adultos e crianças podem mexer os dentes de forma inadequada e entre as causas bruxismo estão tensão, raiva, agressão reprimida, medo, ansiedade e estresse.

O posicionamento dental também pode provocar o problema. Independe da causa, as pessoas que sofrem do bruxismo costumam ter como sintomas ouvir zumbidos, dores perto do ouvido, da nuca e dos ombros, dificuldade para mastigar, bocejar e abrir a boca e sentir estalos perto do ouvido. Já que as dores de cabeça e na mandíbula são outros sintomas do movimento parafuncional pode ser confundido com a ATM.

O que é e como tratar o bruxismo

O QUE É E COMO TRATAR O BRUXISMO

Embora qualquer um possa apresentar bruxismo, o mais comum é que se manifeste em mulheres de 15 a 35 anos. Como consequência, o indivíduo pode sofrer com o desgaste dental, amolecimento de dentes, sensibilidade dentária, destruição e sangramento da gengiva. Como resultado, ocorre ainda fadiga facial e até mesmo quebra dos dentes. Por isso da importância de identificar o que é e como tratar o bruxismo.

Existem formas diversas de como tratar bruxismo, que vão desde tratamentos mitigadores, para diminuir os efeitos do problema, como tratamentos que trabalhem na causa do mesmo. O uso de placas de silicone ou de acrílico, para proteger os dentes, que reduzem a atividade elétrica muscular que provoca a tensão é uma delas.

Para aliviar a tensão em si, outra forma de como tratar bruxismo é reduzindo o estresse, por meio de atividade física, ioga, meditação, massagem e acupuntura. Há também os exercícios que servem para relaxar os músculos maxilares, que o próprio especialista pode ensinar. Bebidas com cafeína, os chocolates e o álcool devem ser evitados, pois são opções que prejudicam o relaxamento corporal.

Outros hábitos podem ser acrescidos no dia-a-dia, a fim de diminuir o bruxismo, como a mastigação mais suave, sem usar muita força. Ela também pode evitar adormecer com a televisão ou luz acessa, além de não ficar muito em frente ao computador antes de dormir. Esses hábitos também prejudicam o relaxamento corporal, além de interferir negativamente na qualidade do sono. Roer unhas, morder a tampa de canetas e mastigar chicletes de modo excessivo são outros fatores que desencadeiam o problema.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!